x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 44.200

Como fazer a extinção de uma empresa no Sped Fiscal?

Edna Aparecida dos Anjos

Edna Aparecida dos Anjos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 09:13

Bom Dia !!!

Não achei nenhum tópico, que respondesse a munha dúvida, por isso fiz um novo!

É o seguinte, temos uma empresa q esta sendo baixada, fizemos a DCTF de extinção e tbm fizemos o Sped Contribuições de extinção, só que no Sped fiscal eu não consigo fazer a extinção!

Será que tem algum campo que eu seleciono, se alguém souber por favor me fala, já li e reli e não achei nada sobre o assunto!
Ou será que não existe extinção do Sped Fiscal, ai eu preciso enviar todo o mês até o final do processo da baixa no cnpj?

Se alguém me ajudar fico muito agradecida!

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 09:51

Olá Edna!

Cada estado regula isso de uma forma diferente.

Aqui no Rio Grande do Sul, eu preencho um formulário de baixa de inscrição estadual, entrego a GIA de Baixa e o SPED Fiscal com a data inicial do mês da baixa e a data final é a data de encerramento, informando o inventário com o motivo 03 - Na solicitação da baixa cadastral.

Todas essas informações nos foram passadas quando da baixa da empresa pela Delegacia da Receita Estadual.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.