x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 762

O Cliente de Certificação da Caixa não suporta a razão socia

Stanley Sathler

Stanley Sathler

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 10:57

Olá membros do Contábeis,
Tenho uma dúvida: estou realizando os procedimentos para a emissão da chave .PRI de alguns clientes que ainda não a possuem. No programa Cliente de Certificação, da CEF, na hora de preenchermos as informações da empresa, há um campo onde devemos inserir a razão social da empresa. No entanto, o campo possui um limite máximo de caracteres e, muitas vezes, eu não consigo inserir a razão social completa da empresa por conta disto.

Como exemplo, cito a última empresa: Centro Automotivo Soares e Almeida Ltda ME. Quando vou escrevê-lo no campo de razão social do Cliente de Certificação, só cabe "Centro Automotivo Soares e Alme".

A ideia que tive então é: depois de clicar na opção "Enviar" e gerar o arquivo .txt no pendrive (uma vez que não se usa mais disquetes), quero editar o arquivo .htm (relativo ao Termo de Adesão - Empresa x Caixa) e o .txt gerado com as informações para emissão da chave. Como ambos os arquivos são editáveis, posso abri-los e alterar a razão social de ambos facilmente, completando SOMENTE a razão social, sem modificar nenhuma outra informação.

Existe alguma possibilidade de dar conflito? Ou posso fazer isso naturalmente?
Pois se deixar como está, no Termo de Adesão, por exemplo, a empresa é referida somente por "Centro Automotivo Soares e Alme", que não é a razão social completa.

Desde já agradeço.

============================================================
EDIÇÃO: 11/09/2014

Bom pessoal, conforme o usuário @Pablo HP, a modificação nos arquivos não deve ocorrer. Isto porque a pré-chave gerada dentro do arquivo .txt é um resultado de algumas operações matemáticas que têm por base o número de caracteres das informações, incluindo a razão social. Por exemplo, se a razão social tem 30 caracteres, uma pré-chave é gerada dentro do .txt com base em cima desses 30 caracteres. Se eu modificar o nome, aumentando o número de caracteres, na hora de gerar a chave .PRI ocorrerá inconsistência.

E como eu não posso modificar o .txt, consequentemente, não posso modificar o .htm. Logo, ainda que a razão social permaneça incompleta (CENTRO AUTOMOTIVO SOARES E ALME), não haverá problema e deverá permanecer assim: incompleto.

Estudante de Administração • Auxiliar de Departamento Pessoal e Departamento Fiscal
PCA Contábil: https://www.pcacontabil.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.