x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.106

Gerar arquivo para o Sped Contábil

Alex Moraes

Alex Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 16:51

Boa tarde!
Estou gerando um arquivo para o primeiro trimestre de 2014, porém quando eu importo para o Sped não aparece o plano de contas, balanço patrimonial e DRE.
E o sistema do Sped aponta exatamente 3 erros que são relacionados aos 3. Eu gero o arquivo pelo sistema da Contmatic com os 3 arquivos em RTF e depois confiro o arquivo gerado em TXT com as informações necessárias.
Desde já agradeço.

Alex M.
Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 17:47

Olá Alex!

Por que você está gerando um SPED Contábil de apenas 1 trimestre? Seria do primeiro trimestre deste ano?
A empresa está encerrando as atividades?

No arquivo gerado pelo seu sistema, você consegue identificar estas informações?

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Alex Moraes

Alex Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 08:22

Olá Humberto, na realidade estou gerando o primeiro trimestre para fazer um teste, como sou novato nessa área minha líder pediu para eu ir pesquisando enquanto não faço um curso específico e por isso gerei somente o primeiro trimestre de 2014.
Quando abro o arquivo gerado pelo meu sistema as informações estão todas lá mas o programa do SPED não reconhece.
Grato pela sua atenção.

Alex M.
Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 09:37

Olá Alex!

Então no momento da geração, você precisa informar corretamente todos os parâmetros no teu sistema. Informar por exemplo, que haverá encerramento de atividade no dia 31.03.2014.

Veja que ao selecionar o Balanço Patrimonial e o DRE, você deve ter este período encerrado na contabilidade se a empresa for Lucro Real Trimestral.

Do contrário, teste isso aqui, vai apontar estes 3 erros que você mencionou.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Alex Moraes

Alex Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 09:53

Caro Umberto, desde já obrigado pela sua atenção, verifiquei e o período está encerrado sim.
Penso que o programa só aceite o ano todo e não somente "períodos quebrados". Revisei a entrega ref. ao ano de 2013 para ter um parâmetro de como deve ser preenchido e por isso fiquei na dúvida se o programa só aceita o ano fechado.

Alex M.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.