x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 963

Certificado Digital SEFIP PIS

Roberto Tadeu Pereira de Andrade

Roberto Tadeu Pereira de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 15:41

Prezados Amigos Contabilistas, boa tarde!

Por gentileza, solicito a ajuda dos nobres amigos para esclarecimento de uma dúvida, sendo:

Sou contador em uma empresa, onde sou registrado pelo regime CLT, recentemente adquiri um certificado digital com perspectiva para a captação de pequenos clientes, ocorre que ao solicitar o certificado digital a atendente me perguntou se eu queria adicionar o nº do CEI ou PIS no meu certificado, como não possuo nº de CEI adicionei o nº do PIS. A minha dúvida é que no caso consiga algum cliente para realização de serviços contábeis, vou conseguir enviar a SEFIP/GFIP do cliente pelo meu nº de PIS? Ou será necessário a solicitação de um CEI? Se necessário a solicitação de um CEI isto não irá causar algum conflito com meu nº PIS devido a ser funcionário CLT?

De antemão agradeço a ajuda disponibilidade e solicito desculpas pela quantidade de dúvidas.

Grato pela atenção.

Roberto

Roberto Tadeu Pereira de Andrade
Contador
São Paulo/SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.