x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 71.231

Sped Fiscal - EFD ICMS/IPI

BEATRIZ BECKER

Beatriz Becker

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 08:41

Bom Dia!

Fui transmitir o arquivo SPED e deu o seguinte erro:

o perfil utilizado para geração da escrituração fiscal não é valido para o contribuinte.
O que tenho que fazer? É algo na configuração?

O cliente que estou transmitindo a declaração é de Transporte de passageiros.

Obrigado.

Att,
Beatriz

Celso Teixeira da Silva Júnior

Celso Teixeira da Silva Júnior

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 08:45

Bom dia,
Qual perfil você esta utilizando?
A, B ou C?
Para transmitir o arquivo tem que selecionar um desses três perfis de acordo com a atividade da empresa, só será transmitido o arquivo quando tiver com o perfil correto.

Celso Teixeira da Silva Júnior

Celso Teixeira da Silva Júnior

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 08:54

Você encontra no Guia pratico do Sped - ICMS/IPI e/ou no ato COTEPE ICMS 09/08.
Resumindo: O perfil “A” determina a apresentação dos registros mais detalhados e o perfil “B” trata as informações de forma sintética (totalizadas por período: por exemplo, diário e mensal). O perfil “C”, implementado a partir de 01/01/2013, será utilizado para apresentação de escriturações mais simplificadas.
Espero ter ajudado.

Celso Teixeira da Silva Júnior

Celso Teixeira da Silva Júnior

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 09:08

O "C" foi implementado em 01/01/2013.
Mas para ter uma certeza de qual perfil você utilizar, consulte o link que o Luiz Fernando postou logo á cima, preencha o CNPJ e a Inscrição estadual e ele lhe dará a informação de qual perfil deve ser utilizado para a empresa.

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 09:23

Bom dia pessoal.
Estou com uma dúvida.
Tenho um cliente que me devolveu uma nota fiscal de venda minha, porem os dados do CNPJ da chave de acesso, são da SECRETARIA DO ESTADO DA FAZENDA, e esse é divergente dos dados que deveriam ser do meu cliente.
Ao transmitir o SPED, deu o seguinte erro:
O CNPJ ESTÁ DIVERGENTE COM O DO FORNECEDOR CADASTRADO.
Por ser uma nota com SÉRIE 890, e ser um DOCUMENTO AUXILIAR DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA, e não uma de ajuste, como procedo para estar lançando esse registro no SPED?



Agaurdo,
Giordanno Bruno.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.