x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 4.722

Importando XML

Patrícia

Patrícia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 09:19

Ola bom dia,

Gostaria de saber como importar todos os arquivos xml de cada mês de uma empresa.

Uso o Prosoft, alguém que também usa esse sistema sabe se da pra fazer o download dos xml pelo próprio sistema?




att

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 17:34

Oi Zelia!

Eu também "usava" Prosoft e tinha o GID onde era feita a importação, mas vou te falar uma coisa... Trocamos para SCI e ele dá de lavada no Prosoft. Eu posso baixar os XML diretamente do site do SEFAZ, por lista de NFe, por XML enfim, tem umas 5 formas de fazer isso.

Na época em que usava Prosoft, a gente "bipava" as notas com leitor de código de barras e importava elas para dentro do Fiscal, acredito que hoje eles tenham melhorado essa rotina.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
luiz marcelo

Luiz Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 00:24

uma curiosidade básica :

como vcs fazem a paridade cadastral das notas de entradas importadas no sistema de vcs? eu uso alterdata. é uma cruz importar os itens do xml. pq nao adianta importar por importar, é preciso q o codigo / descrição dos itens importados sejam o do cliente, e nao do ERP contabil, nem o do fornecedor do cliente. precisa na realidade ser o q está cadastrado no sistema PAF dele .

pq nao adianta entrar o produto codigo 10 e sair produto codigo 20 .
nao adianta ex. registrar no ERP contabil a descrição "grampeador 26/6" , e o cliente cadastrar pra vender "grampeador medio". a nota de entrada vai ter uma descrição a de saida outra, e o SPED vai pro beleleu.

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 13:23

Olá Luiz!

No SCI, você tem um campo de "relacionamento", você preenche o código do produto que o cliente utiliza no ERP dele.
No meu caso, o pessoal do almoxarifado, quando dá entrada nos produtos anota a caneta o código interno na NFe. Aí quando importamos o XML do fornecedores, relacionamentos o código do produto do fornecedor com o código do produto do cliente. Uma vez feito o relacionamento, o sistema "pinta" o campo código de verde para sabermos que está relacionado e o que está em vermelho não está relacionado.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Lorrainy de Souza

Lorrainy de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 09:18

Olá Luiz,

No meu caso utilizo uma ferramenta online onde eu passo os xml deparando os código de produtos e ajustando as CST's do PIS/COFINS e depois importo normalmente no meu sistema. Se quiser passo os detalhes da Ferramenta.

Lorrainy
Contábil VISION

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.