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Cadastro incorreto de produtos no sistema - Geração SPED Fis

juliana da silva figueiredo

Juliana da Silva Figueiredo

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Sábado | 11 outubro 2014 | 00:08

Caro Colegas,

Estou com um pepino em minhas mãos e gostaria muito de um auxilio dos colegas, para que eu possa tentar solucionar o problema.

Meu problema é o seguinte: O Cliente é um mercado e o seu cadastro estava todo desatualizado, os códigos de NCM quem cadastrou não tinha noção nenhuma de cadastro e foi cadastrando qualquer ncm e pior os códigos de CST também, para não pagarem multa o escritório da época indicou que seria necessário que enviassem dessa maneira, e faziam os impostos de acordo com que o sistema passava, ou seja, com valores incorretos e dados totalmente errado. O fato é que já pagaram muito mais imposto do que realmente deveria ser pago e agora estou tentando organizar os cadastros dos produtos corretamente para não pagarem mais tanto imposto, porém precisamos retificar os SPEDs desde quando começaram a entregar, pois vinha sendo entregue totalmente errado, na verdade zerado. Minha duvida é a seguinte, posso mudar o cadastro dos produtos e acertar todos os cadastros de NCM e impostos, mesmo que não consiga reaver o imposto já pago, e retificar os SPEDs Fiscal e PIS/COFINS para o correto? Sendo que as Redução Z sairam incorretamente?


Desde já agradeço,

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 17:07

Bom dia Juliana da Silva Figueiredo

Eu acredito que é "mexer em caixa de abelha", mas acredito que possa fazer sim. É direito seu. Você poderá solicitar um ressarcimento do ICMS/IPI e PIS e COFINS, pago a maior, mas eu sugiro que neste caso, procure um Advogado especialista em Direito Tributário da sua cidade, para ver as possibilidades e o que isso vai acarretar a sua Empresa.

Quanto a parametrização dos impostos no seu Sistema, você poderá fazer normalmente, mesmo que não venha a retificar o que já foi transmitido (até porque não sei o período de que você irá retificar), mas para que daqui para frente, o seu cliente pague os impostos corretamente.

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