x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 35.480

erro conectividade social - certificado digital cnpj a3

Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 14:18

Boa tarde.

Ao tentar entrar no site da Caixa, na Conectividade Social com o certficado digital a 3 está dando a seguinte mensagem: "Esta página não pode ser exibida". Sendo que entro com o certificado A1 não dá nenhum erro. Alguém poderia me ajudar, já que liguei para o suporte da Caixa / Conectividade social e lá simplesmente me orientaram a busca um técnico, ao invés de me darem opções de solução.

Grato pela atenção.

Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 14:57

Isso eu já João Bosco. Tanto que estou conseguindo usar o certificado digital em todos os sites que preciso menos da Caixa/Conectividade Social.
O problema é especifico que quanto tento entrar neste programa e site da Conectividade dá a mensagem "essa página não pode ser exibida". O problema não está no certificado e sim no site da caixa. Liguei para lá e eles simplesmente pediram para eu falar com um técnico de informática. Assim fica bem difícil se nem eles que tem que dar suporte querem dar um caminho do que fazer. Eu que tenho que descobrir sem entender muito do assunto de configuração. Fico grato se alguém puder me ajudar ou indicar onde posso buscar ajuda.

João Bosco

João Bosco

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 15:11

Eu testei com o certificado A3 em Tokem e funcionou.
Confere se o nível de segurança do Java está no médio, ai depois vá em Opções de internet, guia privacidade, ai clique em avançado e marque mas 2 caixinhas e os 2 aceitar, dê um OK, e ainda dentro de privacidade desmarque a caixinha ativar bloqueador de Pop-ups ai clique em em OK, feche o internet Explorer e abra novamente, depois adicione o site caixa.gov.b", nas configurações do modo de exibição de compatibilidade e tente novamente.

Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 16:05

Olá João Bosco. Tentei tudo isso e não está dando certo. Liguei duas vezes para o suporte da Caixa e eles não conseguiram resolver e pediram para eu ligar para a emissora do Certificado Digital e eles me disseram que é um problema da Caixa. Pior que preciso reemitir umas guias de FGTS com urgência para uma homologação e não sei mais o que fazer. Será que se eu tentar com outro instalar outro navegar de internet, que não o explorer funciona? ´

Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 17:40

O meu não funcionara. Amanhã vou tentar ligar de novo para o suporte quem sabe um funcionário mais qualificado do suporte da caixa me atenda.
Ou vou continuar a busca de alguém que possa me ajudar a resolver esse problema. Pois infelizmente não consigo resolver e preciso revolver logo.

Em todo o caso João Bosco muito obrigado pela atenção.

Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:39

Bom dia gente!
Estou com o mesmo problema desde o começo do ano com esses certificados, já tentei de tudo e não funciona parece que o erro está entre o site da caixa com o Java atualizado, na central disseram pra chamar um técnico e claro que não foi resolvido, a solução no escritório foi em trocar todas as máquinas e continua nada a funcionar. Vou tentar o caminho que o João Bosco disse pois este ainda não fiz, temos que retirar chaves do FGTS aqui no escritório e a caixa não aceita mais a carta pra liberar o FGTS, só com o extrator e chave mesmo.
Qualquer novidade eu volto...

Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 11:57

Estou com o técnico resolvendo para mim. Mas já atrasei bastante serviços referente a GFIP e FGTS. Não sei a quem interessa criar leis bem rigidas mas maiores dificuldade técninas de executá-las. Parece que a Caixa ganha com isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.