x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 15.898

HomologNet - Erro na Tela de Transmissão do Arquivo após Atu

Luan de Lima da Mata

Luan de Lima da Mata

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 12:38

[Editado] Problema Resolvido!
[Editado] Solução: Instalar Java versão 7 (32 bits). A versão que havia sido instalada era a de 64 bits.

Saudações, companheiros,

Sou programador, trabalho em um sistema de contabilidade e estou a desenvolver uma opção no sistema para gerar arquivos XML que serão importados no site do HomologNet. Para realizar os testes, utilizo um ambiente de teste do HomologNet.
Site - Ambiente de Teste do HomologNet

Para a importação do arquivo é disponibilizado, no próprio site do ambiente de teste (para quem tem acesso ao mesmo), um arquivo com a extensão ".jnlp" (Java Network Launch Protocol), basta ter o Java instalado no computador que o programa poderá ser inicializado.
E é ai que está o problema! Uma nova versão do Java foi lançada recentemente (a versão 8 update 25). Ao instalá-la o arquivo ".jnlp" do HomologNet parou de funcionar corretamente, como vinha acontecendo na versão anterior (versão 7 update 71), antes da atualização ter sido feita.
Na imagem abaixo a seta esquerda indica o arquivo que utilizei para instalar a versão antiga do Java (v7) e a seta da direita aponta para o arquivo de instalação da versão nova (v8):
Imagem - Versões do Java

Nas imagens abaixo dá para entender melhor sobre o erro:
A primeira imagem é do caminho do menu até chegar à tela do erro
Imagem - Menu
A segunnda imagem é a própria tela do erro
Imagem - Erro

Identificação do erro: nessa segunda imagem dá pra perceber que só aparece uma tela branca. Anteriormente à atualização do Java, aparecia uma tela com campos para serem preenchidos.

Já tentei desinstalar a versão nova e reinstalar a anterior, mas ainda assim está exibindo a mesma tela branca. Também já tentei excluir os arquivos temporários, mas foi sem sucesso.
O Java está configurado com segurança "Alta (mínimo recomendado)" e o endereço do HomologNet está na lista de sites permitidos.

Reinstalar o sistema operacional é uma opção, mas espero que seja a última. Diante disso, peço a ajuda de vocês. Quem já passou por isso, até mesmo com outra aplicação, e conseguiu resolver, favor explicar como posso fazer esse procedimento de "downgrade" da versão do Java.

Abaixo seguem as especificações básicas do computador que podem vir a ser úteis:
Imagem - Informações Básicas sobre o Computador

[Editado] Já que para testar o arquivo é necessário fazer o download do mesmo através do ambiente de teste, que é de acesso restrito. Estarei disponibilizando o executável do mesmo aqui, apenas para teste:
Programa - HomologNet.jnlp

Desde já, muitíssimo obrigado à todos vocês pela atenção e colaboração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.