x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 4.252

Msg SEFIP: Banco de dados Violado

Michele Mandú

Michele Mandú

Bronze DIVISÃO 4, Secretária Executiva
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:29

Prezados, boa tarde!

Uso há pouco tempo o programa SEFIP. Ocorre que cadastrei as empresas e funcionários, realizei a movimentação, gerei a guia para recolhimento do fundo e imprimi os relatórios. Depois sai do sistema, e hoje, ao tentar retornar, o programa não abre e aparece a mensagem:

Banco de dados violado. Por favor reinstale o SEFIP

Meu sistema operacional é Windows 7, 64 bits, já marquei o app como administrador, já reinstalei o programa e aconteceu a mesma coisa.

Já apaguei do C: o banco de dados.

Alguém poderia me ajudar!

At.te,

Michele Mandú

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

João 8:32
João Bosco

João Bosco

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 09:11

Para corrigir tem que reinstalar mesmo, agora o meu depois que instalei e marquei para todos usuários executarem como administrador resolveu, mesmo o usuário sendo administrador, ou sempre que for abrir o programa clicar com o botão direto e executar como administrador.
Uma outra forma que adotei e está dando certo é apagar o atalho do Sefip da área de trabalho e fazer a configuração de executar como administrador no Conectividade Social e abrir o Sefip sempre por lá, vem dando certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.