x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 20

acessos 17.886

Pre Cert Conectividade Social Cns

Neide Antunes

Neide Antunes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 20:52

Pessoal me ajudem por favor. Estou fazendo o cadastro de uma empresa pequena na Caixa. Já baixei o arquivo Precert Cns no site da Caixa, já preenchi, já emiti o Termo de Adesão, porém não estou conseguindo salvar o arquivo no pend drive. O pend drive já está formatado no formato Fat32 e também já está como unidade A:
Ao enviar o arquivo do aplicativo Precert para o pen drive aparece uma caixa de diálogo com o seguinte erro: Todos os arquivos existente serão removidos permanentemente. Confirma? - A Caixa de diálogo não fecha e também não salva o arquivo. Já liguei no 0800 da caixa hoje o dia inteiro e ficam me transferindo de um setor para outro e ninguém resolve. Já troquei de pen drive para ver se seria este o problema e o erro persiste, assim como também já desinstalei o programa e refiz todo o processo, mas não resolveu? Alguém pode me ajudar?

BRUNO

Bruno

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 11:29

Neide Antunes eu estava com o mesmo problema que o seu e nem o suporte técnico da Caixa conseguiu resolver, daí fui tentando algumas alternativas e uma deu certo.
Selecione novamente a opção formatar no pendrive, quando aparecer a janela de formatação vai ter uma opção, TAMANHO DA UNIDADE DE ALOCAÇÃO, e experimente selecionar algum tamanho diferente, que normalmente vai de 16 bytes até 8192 bytes, não importa qual escolha qualquer um e depois formate. Se não der certo refaça todo o processo e escolha outro tamanho, algum vai dar certo. Observe que se você apagar a chave criada no programa PRECERT e quiser refazer o processo não vai funcionar, daí volte lá na formatação do pendrive de novo e escolha outro tamanho de alocação e formate de novo. Isso para mim resolveu.
Se resolver para vc por favor me responde pois fiz um cadastro no site só para lhe ajudar e se essa mensagem foi útil para mais alguém dê um sim abaixo na pergunta GOSTOU DA MENSAGEM?.
Obrigado.

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Domingo | 10 maio 2015 | 21:59

Bruno, muito bom ter achado a sua explicação, estou com o mesmo problema que a Neide teve só que no meu caso as formatações ainda não resolveram o problema, você ou alguém do fórum poderia dar uma dica além das formatações ?

BRUNO

Bruno

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 22:40

Lauro, já experimentou trocar o pen drive ou o computador?

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:14

Bruno, obrigado por responder.
Sim, já troquei de pendrive e já fiz todas as formatações possíveis, também já tentei em 3 notebooks diferentes, com windows 7, 8.1 e 8.1.
Também já fiz desconectado da internet só não fiz em outro sistema operacional porque não tenho outro além dos que citei.

Daniel

Daniel

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 14:23

Estou exatamente com o mesmo problema, o pior é que até ontem havia gerado o arquivo mas deu erro na agencia e não conseguiu ler. Agora para gerar outro dá essa mensagem. Vou testar em outro micro e com essa solução apresentada.

Daniel.

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 20:31

Bruno, sim, baixei do site da caixa pelo IE11 adicionando modo de compatibilidade com caixa.gov.br. Já estou quase desistindo! acho que o programa da caixa deve estar com algum bug, será que posso usar um outro já baixado por outro usuário em passado recente que tenha dado tudo certo ?



BRUNO

Bruno

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 02:33

Lauro, desculpe a demora para responder. Eu ainda tenho o programa no meu pc se tu quiser tentar te passo ele. Aqui no fórum acho que não tem como anexar, né? Te passo por e-mail daí. Abçs.

BRUNO

Bruno

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 00:56

Pessoal vcs não estão esquecendo de passar o pen drive para unidade A: ? se não o fizerem, não vai funcionar, ok?! Abçs.

ROGERIO

Rogerio

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 22:06

Também com o mesmo problema acima. Já formatei o pen drive diversas vezes, renomei o drive do pen drive para a, configurei para salvar as requisições no drive A, notei que algumas vezes salvou um arquivo em TXT na área de trabalho, mas não seria esta a extensão né? Já mudei a realocação da formatação também duas vezes, vou tentar as outras quantidades de realocação. Curioso que inseri outro pen drive (unidade F) e ficou habilitado na configuração de drive, salvei; Resultado: salvou outro arquivo em TXT mas agora no outro pen drive (unidade F).

BRUNO

Bruno

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 25 julho 2015 | 20:59

Oi Rogerio. Vc deve nudar várias vezes o tamanho de alocação algum vai funcionar. O arquivo é em TXT mesmo e vc deve grava-lo como unidade A: pois o programa procura por essa unidade tanto o teu em casa como o do banco. Espero ter ajudado.

ROGERIO

Rogerio

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 9 anos Domingo | 26 julho 2015 | 21:07

Ajudou sim Bruno,

Liguei para Caixa para tentar solucionar o problema perguntei qual seria a extensão do arquivo salvo mas não sei porque eles não me queriam me dizer. Segui as instruções dos diversos técnicos que me atenderam mas no final sempre a mesma mensagem. O último anotou meus dados e configurações de meu computador e ficou de me retornar.
Bem, tentei em outro computador e foi salvo no pen drive no formato como aconteceu na área de trabalho do primeiro computador. Acredito que já tinha conseguido salvar o arquivo, mas como não sabia o formato do arquivo fiquei desconfiado. Comparando os dois são bem parecidos.

FABIO SILVA

Fabio Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 11:34

Eu estava com o mesmo problema, mas hoje com o suporte da caixa foi resolvido.

no meu caso, tive que utilizar o programa precert. cns (este programa permite fazer uma empresa de cada vez).

após desistalar o cliente certificador (no painel de controle) instale o precert cns, ai ao inves de escolher a letra A, escolha uma outra: B, por exemplo.

Ai preencha as fichas, e tente salvar no pendrive ("B") ou outra letra que você tiver escolhido.

Não esquecendo que o CNS só dará a opção de fazer um processo de cadastro de empresa de cada vez. Só cadastre outra empresa após concluir todo o processo de certificação junto a Caixa.

Abraço a todos.

Bizzu

Se você tiver condições de tentar fazer o processo utilizando o precert multi, tente em outra maquina, se der certo é melhor pois você poderá cadastrar várias empresas de uma vez só.

Olavo Kleber de Melo Montenegro

Olavo Kleber de Melo Montenegro

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 23:49

Caros, primeiramente quero agradecer a todos que se dispuseram a nos auxiliar nesse processo. Em particular ao Fabio Silva, pois já havia tentado de tudo, menos alterar a letra da unidade para "B" pois de acordo com a orientação da Caixa, deveria ser a letra "A".
Deu certo, consegui gravar o arquivo e assinar na CEF.

Obrigado a todos e que Deus os abençoe!

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 09:19

Bom dia meus caros colegas, depois de muito trabalho pra gerar esse arquivo no drive A, pois estava com esse mesmo problema já relatado.
Liguei no Suporte da CEF e o rapaz me falou que eu estava usando um Windows de 64 bits e essa gravação no drive A só funciona com o Windows de 32 bits, pediu para eu conseguir um micro de 32 bits, mudar a letra para A, formatar novamente o pen drive, e fazer todo o processo (tudo no Windows de 32 bits). Conclusão: Deu tudo certo e pen drive gravado. Acredito que seja uma boa dica aos colegas. Abraços.
Wilson - SP/SP
@Oculto

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 10:23

Wilson, obrigado por postar essa resposta, essa alternativa foi a única que não tentei porque os 3 computadores que usei eram de 64 bits, então acredito que se eu colocar a letra B para o pendrive vai funcionar mesmo sendo em 64 bits.

abraços
Lauro

http://www.ldacontabil.com.br
@Oculto

Abertura de empresas
Gestão contábil de condomínios
Santos - SP



WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 10:32

Lauro, no meu de 64 bits mesmo mudando a letra para B, não obtive sucesso. No meu caso só consegui resolver quando usei um window de 32 bits.
Mas vale tentar assim como nosso amigo ai já conseguiu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.