x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 2.554

Sped PIS e COFINS

JAQUELINE

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 16:23

prezados.
boa tarde!

estou com a seguinte dúvida...
tenho uma empresa entrando no escritório que presta serviços de transporte e armazenagem; gostaria de saber se posso apresentar o efd pis/cofins consolidado ou se preciso apresentar ele detalhado nota a nota.

desde já agradeço pela atenção e pelo tempo disponibilizado para esclarecer a minha dúvida!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 12:08

Jaqueline bom dia,

a parte de serviços de transporte já é consolidada pelos registros D200. As notas fiscais modelos 1 e 55 podem ser escrituradas das duas maneiras, você pode escolher como que quer, somente no início da escrituração, se fizer a digitação pelo PVA, ou no registro C010, se for importar o arquivo da declaração, você indica como que vai escriturar os valores.

ALAN MIGUEL

Alan Miguel

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 12:47


Jaqueline,


Quando eu faço a EFD PIS & CONFINS informo todas a notas , Quanto tem mais de uma nota de um fornecedor eu somo o total das notas para o mesmo fornecedor . Quanto as notas fiscais de saída informo cada uma.

JAQUELINE

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 13:44

Mas e com relação oa Registro F550/560 - Regime de Competência - Escrituração Consolidada das Receitas???
Posso fazer só ele nas prestações???
Pois a minha empresa é Lucro Presumido e só declaro as Receitas...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.