x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 7.536

Dificuldade de acesso ao e-cac da RFB.

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 12:34

Bom dia,

Faz uma semana que não estou conseguindo acessar o portal do e-cac pela RFB. Estou preucupado demais com isso. Alguem esta passando pela mesma dificuldade? Sabem informar se houve alguma mudança que precise mudar algum parametro ou configuração em nosso computador?

DIFICULDADE:

Quando tento acessar a portal do e-cac pelo link (https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/Login/Certificado.aspx) o mesmo fica tentando carregar até cair.

OBS: Não é problema no meu certificado pois consigo utiliza-lo para envio da GFIPs e tudo mais. É somente na hora de entarr no e-cac. Sem o certificado tb não entra. Alguem sabe informar se tem algum problema ou configuração no computador que foi ativado isso?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 19:07

Prezado Saulo,

Descobri qual era o problema. Te agradeço pela atenção. O problema estava no meu antivírus avast que estava bloqueando o acesso.

Obrigado.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
FRANCISCO BRITO

Francisco Brito

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 15:35

Boa tarde a todos,

Breno Duarte, estou com a mesma dificuldade que você estava. Já estava ficando preocupado, estava vendo se conseguia alguma coisa aqui no fórum e achei sua mensagem. Lembro que fiz uma atualização do Avast fiquei com o mesmo problema. Poderia me informar como faço para resolver o problema no Avast?









Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 16:12

Prezado Francisco,

Quanto ao AVAST já desatativei, ativei, deletei, desinstalei, instalei novamente, perguntei no Forum do AVAST e ainda não consegui saber o motivo do meu AVAST está bloqueando o acesso a ECAC da RFB.

Sempre que vou acessar o ECAC eu preciso clicar com o direito no AVAST,
clicar em controle de modos e desativar por uma hora para dar tempo de utilizar o ECAC.

Se vc conseguir me avisa... Estou pra desisntalar o AVAST e utilizar outro..






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 20:37

Boa noite

A última atualização do Avast está (de fato) bloqueando o acesso ao e-CAC embora não o faça quando se acessa outros aplicativos com vistas a transmitir declarações.

Para "resolver" o problema, basta fazer aquilo que o Breno fez, ou seja, basta desativar o Avast por um determinado tempo ou definitivamente desde que nos lembremos de reativá-lo tão logo não precisemos mais acessar o e-CAC da Receita federal.

...

Gilnei Aparecido Corrêa

Gilnei Aparecido Corrêa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 08:19

Prezados, bom dia!

Abaixo solução para o problema no certificado digital não acessar a Receita.

De um duplo clique no ícone do Avast perto do relógio > Em seguida clique em configurações no menu do lado esquerdo > Na janela que abrir clique no menu Proteção Ativa > Em seguida Personalizar no Modulo de Internet > E por fim na janela que abrir Desmarque a opção Habilitar o escaneamento do tráfego HTTPS.

Repassem aos que eu esqueci de colocar no e-mail e caso alguém tenha duvida ou não funcione depois de realizar as etapas acima me avise ok.

Grato Gil
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 17:48

Alguem conseguio contato com o suporte do avast para saber a posição deles sobre esse problema?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.