x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 1.297

Programa Nota Fiscal da Receita Federal

Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 11:57

Bom dia pessoal, alguém utiliza o emissor de notas fiscais gratuito da Receita e que possa estar me socorrendo?
Estou tentando assinar uma nota porém solicita uma "senha", aparecendo a seguinte mensagem : Digite a senha para acessar o certificado " AC SINCOR RFB G2-CNPJ", já tentei o cnpj da empresa, a senha do cartão digital, código de acesso da receita mas nenhum desses deram certos.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 13:52

Boa tarde Dayane.

A senha é a mesma cadastrada quando o responsável pelo Certificado fez a emissão do mesmo. Atente-se que há duas senhas cadastradas no cartão. A senha PIN pode ser digitada incorretamente por 3 vezes. Depois disto ela somente será desbloqueada com a senha PUK. Caso esta também for digitada incorretamente por 3 vezes, seu cartão será inutilizado, havendo a necessidade de emissão de um novo certificado. Se você não tem a senha, peça para o responsável pelo Certificado, pois certamente encontra-se com ele.

Att.

Att.

Marcos Braga
Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 14:06

Boa tarde Marcos, eu já tentei a senha PIN e a senha PUK porém nem uma e nem outra dão certo, tentei também com o CNPJ, com o Código de Acesso da Receita e nada, não sei qual senha é essa que solicita pois já tentei todas possíveis :-/

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 14:22

Boa tarde Dayane.

Pela quantidade de vezes que você informou que digitou as senhas, há uma possibilidade de o mesmo ter sido bloqueado. Nunca digite outra senha que não sejam as cadastradas no ato da validação do Certificado, pois você pode inutilizar o mesmo. Você já tentou acessar o e-CAC com este certificado para verificar se o problema não é no emissor de NF-e?

Att.

Marcos Braga
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 15:18

Boa tarde.

Conforme dito anteriormente, são as senhas que o responsável pelo Certificado cadastrou no ato da emissão do mesmo. Sempre utilize estas senhas, a não ser que haja alteração das senhas pelo programa gerenciador de cartão.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.