x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 25.038

Conectividade social e java 8

LIDIANA FIDELES

Lidiana Fideles

Prata DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 11:03

ola mais uma vez estou aqui por causa do velho conhecido problema do conectividade social, atualizei o java para nova versão fiz as modificações de segurança tanto nas opções de internet como no java...porem nada simplesmente o conectividade parou de funcionar...gostaria de saber se alguém já conseguiu utilizar. tenho que pegar extratos para fazer a baixa de funcionários, obs: meu java é o 8 atualização 25, uso windows 8.

Queria agradecer a todos os membros deste fórum pois essa cooperação mutua e o interesse em compartilhar conhecimentos é sem duvida um dos grandes atributos deste fórum!!!
 DANIEL SOUZA

Daniel Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 11:16

ola lidiane voce ja adicionu nos sites confiaveis o linque da caixa? se nao adiciona la *.caixa.gov.br

A fé Removi as limitações!
Lembre-se disso quando for negociar com a vida o preço da quilo que você quer.
Napoleon Hill.
LIDIANA FIDELES

Lidiana Fideles

Prata DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 11:20

sim ja fiz as adições tanto na segurança do java quanto opções de segurança da internet...

Queria agradecer a todos os membros deste fórum pois essa cooperação mutua e o interesse em compartilhar conhecimentos é sem duvida um dos grandes atributos deste fórum!!!
debora biscaia

Debora Biscaia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 19:10

Olá, Lidiana.


Estou com o mesmo problema já faz uma semana. Já fiz de tudo e não consigo acessar.
Tenho que depender de colegas de outros escritórios para poder fazer as comunicações e pedir extratos dos funcionários.
Tá difícil trabalhar desse jeito.

 DANIEL SOUZA

Daniel Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 19:19

entao nao tem escolha a nao ser liga para o suporte da caixa quando estou com problema eu recorro a eles e sendo orientado passo a passo eu resolvo meus problemas

A fé Removi as limitações!
Lembre-se disso quando for negociar com a vida o preço da quilo que você quer.
Napoleon Hill.
debora biscaia

Debora Biscaia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 19:50

O Pior Daniel é que já liguei, já fiz as configurações passo a passo e não deu certo.
Aí o atendente falou que é problema na minha máquina que eu tinha que chamar um técnico para verificar ou fazer o procedimento em outra máquina.

Até mês passado estava acessando normalmente. Aí semana passada, fui acessar e pediu pra atualizar o tal Java ( Já peguei ódio dele) e não acessou mais.
E outra, consigo acessar o conectividade ICP. Então não pode ser problema na minha máquina.

HMR CONTABILIDADE ME

Hmr Contabilidade Me

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 00:55

Olá Lidiana, O Java e A C.E.F formam uma novela sem fim..

Sinceramente tive que virar técnico ultimamente.. rsrs mas vamos lá..
O Java tem a mania de saber qual o dia que vc mais precisa dele e lhe sacanear aos montes.. rsrs mas o que eu Faço?

Não estou dizendo que irá funcionar contigo, mas depois de alguns procedimentos, comigo funciona!!
Ah!! sempre reinicie tudo o IE e o Conectividade quando fizer algum procedimento!!

1° Eu sempre Limpo a Cache do JAva: Java/Geral/Definições/Excluir Arquivos - pode fazer sem medo;

2° Excluir os Recursos já instalados nele (estamos falando de Java) : Java/Geral/Exibir/Mostrar Recursos (clique em um por um e exclua todos sem medo)

3 Usar sempre o Proxy do Browser: Java/Geral/Definições de rede/Usar definições do Browser

4º Adicionar o Conectividade na Segurança do Java: Java/segurança/Editar lista de sites/Adicionar/Cole o site problemático da cef ai dentro (copie tudo na barra de endereço nao deixe nada de fora) mas faça assim: entre no conect.. acesse o certificado digital quando der o erro vc copie o end da barra e joga lá no java.

5º No Java 8 temos Segurança Alta e Muito ALta, use a Alta.

6º O Conectividade tem que estar na lista de sites confiáveis das Opções de Internet Explorer

7º Desative o Bloqueador de POP UP, pra que isso serve ? só pra encher o saco..

8º No Internet Explorer nas opçoes em ferramentas/segurança desative o Modo Protegido um por um.

Agora os Macetes, eu sempre tenho comigo o Java 06 e o 07.. quando o 8 me chatea eu desinstalo tudo de java e instalo o 06 ou 07 (um ou outro) e entro na propriedade e desativo a atualização do java, pronto! o conectividade só precisa de um java nao interessa que versão é funciona até mais rápido com essas versões..

Dica! passei a usar mais o Navegador Internet Explorer.. a gente usa td quanto é besteira que aparece na Net e depois quanto precisamos usar um gerenciador financeiro ou conectividade ae entao usamos o velho IE Explorer.. enferrujado .. ae pagamos o preço. eu tenho google crome.. firefox.. etc td instalados mas uso bastante o IE EXPLORER.. pra quando precisar dele os plugins do Java, flahs, slockware, etc... nao estarem desatualizados..

Bom acho que chega né .. rsrs gente O Java é uma ferramenta Excelente, mas ultimamente com o Windows 8 tá uma caca, muita segurança, segurança até demais.. além do necessário.. eu então desativo td e deixo ele do jeitinho que eu quero: SIMPLES E EFICIENTE.

Abço, espero ter ajudado.

LIDIANA FIDELES

Lidiana Fideles

Prata DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 11:41

Helionai de Melo ja tentei de tudo, agora vou desinstalar o java e ver o que acontece com uma versão anterior...

Queria agradecer a todos os membros deste fórum pois essa cooperação mutua e o interesse em compartilhar conhecimentos é sem duvida um dos grandes atributos deste fórum!!!
Carlos Hidemitsu Ychisawa

Carlos Hidemitsu Ychisawa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Domingo | 30 novembro 2014 | 12:27

Pessoal, uma dica: A versão 8 da maquina Java está muito instável. O melhor que temos a fazer, é usar o Java 7 que é muito mais confiável que a nova versão. Parabéns pela explicação e também pelas dicas Helionai de Melo Rodrigues.

PEDRO MARTINS

Pedro Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 30 novembro 2014 | 18:29

Concordo com os colegas Lidiana, tive problemas também o que já não é mais nenhuma novidade, desinstalei e instalei a versão anterior e funcionou graças a Deus.

LIDIANA FIDELES

Lidiana Fideles

Prata DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 19:01

olá galera, felizmente consegui resolver meu problema com o conectividade e vou passar o passo a passo pra quem estiver com o mesmo dilema...
obs: windows 8, java 8.25
1-abra o IE clique em configurações> configurações do modo de compatibilidade e adicione : caixa.gov.br
2- abra o IE e clique na aba exibir e na aba barra de ferramentas e apos abilite a barra estatus
3- abra o java e certifique-se se a versão é a 8.25, apos clique na aba do java em GERAL>DEFINIÇÕES>EXCLUIR ARQUIVOS, marques as tres opções e clique em OK
4- ainda no java clique em SEGURANÇA>E DEIXE EM ALTA, adicione os sites : http://cmt.caixa.gov.br e http://www.caixa.com.br, apos isso feche o java e o IE, abra o ie e acesse o caixa cse.

há pra quem usa o windows 7 ou o xp terá que usar o java 7.71 as configurações do IE são as mesma o que muda e o java porque o nivel de segurança será o médio, os outros passos são os mesmos.

e pronto no meu caso ele finalmente funcionou normal....:)

Queria agradecer a todos os membros deste fórum pois essa cooperação mutua e o interesse em compartilhar conhecimentos é sem duvida um dos grandes atributos deste fórum!!!
Hector Eduardo Olmos

Hector Eduardo Olmos

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 19:39

Boa noite!

No meu caso, Windows 8.1 + Java 8.25 + Sefip 8.4 (versao Windows 8.1) consegui fazer funcionar o ICP conectividade social utilizando o Internet Explorer 11.
O Windows 8.1 que tenho instalado no laptop esta em inglês, é por isso que estou colocando as instruções em inglês...refresh your English!!

Começar com o Internet Explorer 11:
IE >> Tools >> About IE >> Deselect "Install new versions automatically"
IE >> Tools >> Compatibility Settings >> Add >> caixa.gov.br
IE >> Tools >> Internet Options >> Security >> Trusted sites >> Sites >> add >> https://conectividade.caixa.gov.br

Seguir com o Java:
Control Panel >> Java >> Update >> Update Now (no caso em que a versão do java no micro não seja a ultima que é a 8.25)
Uma vez atualizado:
Control Panel >> Java >> Security >> High >> Exception Site List >> Edit site list >> Add
https://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br/cxpostal/msgenveloparmensagem_gepas.m
https://conectividade.caixa.gov.br/cxpostal/msgenviamsg_gepas.m
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar

Finalmente, as vezes o Windows 8.1 não deixa gravar arquivos em pastas criadas por aplicativos (o Sefip neste caso) sem ter as devidas permissões, então:
Folder Caixa
C:\Program Files (x86)\Caixa
1. Properties (right click) >> Security >> Group or User Names (select "All ApplicationPackages") >> Permissions for "All Application Packages" (Allow Full Control) >> Apply >> OK
2. Properties (right click) >> Security >> Group or User Names (select Users) >> Permissions for Users (Allow Full Control)

Bom, espero que com estas instruções a vida de vocês com o ICP + Windows 8.1 + Java 8.25 seja mais "enjoyable"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.