x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.346

SEFIP e conectividade social

JONATHAN MARQUES DA COSTA FRANCO

Jonathan Marques da Costa Franco

Bronze DIVISÃO 5, Desenvolvedor
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 09:00

Bom dia amigos, estou com uma pequena duvida quanto a SEFIP e Conectividade Social.

Sou simples nacional e no mês de Dezembro precisarei alterar para lucro presumido, até aí sem problemas, porém, no mês passado liguei para o contador solicitando o desenquadramento e ele cobrou um valor astronômico, resolvi pesquisar sobre isso e descobri que é simplesmente solicitar o desenquadramento pelo site do simples nacional (obtive essa resposta com um atendente da receita federal).

Mediante a isso não quis mais que esse contador fizesse os tramites do meu CNPJ pois também descobri que ele fez algumas coisas que não deveria e praticamente prejudicou todo o meu CNPJ.

Enfim, o contador que prestava serviços informou também que não declarava os tramites da minha empresa no SEFIP e no Conectividade Social, pensei que ele estava inventando para eu poder continuar com os serviços dele, daí me vei uma dúvida, necessito fazer algum tramite no SEFIP e no Conectividade Social ? Meu ex contador disse que não faz isso desde Agosto porque havia esquecido.

ADEMIR GUERRA

Ademir Guerra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 05:28

Olá Jonathan

SEFIP é o sistema que informa ao INSS e ao FGTS os salarios dos funcionários e a retirada do titular ou sócio, ou que nao há nenhum dos dois, no caso, uma negativa. GEFIP é o nome desta declaração. Conectividade Social é o canal onde se envia esta declaração. Quem trabalha com isso é o pessoal do RH na empresa ou em um escritório. Pessa na CAIXA ou na RFB uma lista de pendencia que eles te darao.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.