x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 701

jamile de faria carneiro

Jamile de Faria Carneiro

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 13:05

Boa tarde!

Gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer uma dúvida: para que eu possa acessar o Conectividade Social da Caixa Economica Federal, diz que é necessário eu ter uma certificação digital , que deve ser solicitada em uma agencia Caixa credenciada.
Minha dúvida é: esse certificado, adquirido na Caixa, pode ser utilizado para enviar as demais obrigações da empresa como, por exemplo, DCTF, SPED, EFD etc.. ou para essas declarações tenho que adquirir um certificado a parte?


Muito obrigada!

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 14:09

Boa tarde Jamile.

Não é somente a Caixa que disponibiliza Certificado Digital. Outras empresas como o Serasa, a Valid, os Correios, entre outros, também fornecem o Certificado, porém depende de quais estão próximas a você.
Se o certificado adquirido for e-CNPJ, você poderá entregar todas as declarações, acessar o e-CAC, a Conectividade, etc.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.