x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 11

acessos 5.823

Procuração Eletronica - Conectividade Social Caixa

Cristiane Nascimento

Cristiane Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 13:12

Boa tarde,

Meu cliente esta tentando fazendo uma procuração eletronica para o meu E-CPF que ja esta cadastrado na Caixa, porem ao tentar aparece a seguinte mensagem Impossível prosseguir.

Não foi possível localizar vínculo empregatício na base do FGTS para um ou mais outorgados/substabelecidos. Por favor, verifique o Manual de Referência. (PROC-0015)

Qual o procedimento a ser adotado neste caso, ja que não possui vinculo empregatício com ele e nem sou detentora de um E-CNPJ ?

Cristiane Nascimento
(19) 9 9970 8323
[email protected]
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 15:17

Isso. É a maneira para poder receber procuração quando não se é empregado do outorgante, nem se possui inscrição no CNPJ.

No mês da inscrição no CEI, deve-se enviar uma GFIP com ausência de fato gerador, para que depois não fique com pendência na Receita Federal.
Aqui tem informações sobre o CEI: clique aqui

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 14:13

Olá, boa tarde!

Pessoal, alguém sabe me informar como faço a tal procuração para o conectividade social?
Pelo que entendi, terei de ter um e-CPF com CEI para me caracterizar como pessoa jurídica certo? Mas e depois disso?
Recentemente falei com uma atendente da caixa e ela me disse que só vou conseguir gerar a tal procuração se o meu cliente, no caso, também tiver um certificado digital, vocês sabem me dizer se essa informação procede? Não faz sentido nenhum se isso proceder, afinal se o meu cliente já possuir um certificado, por qual motivo fariamos a procuração?

Aguardo retorno colegas!

Obrigada.


Att.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 14:24

Patrícia Egêa, é isso mesmo. O motivo é que terias acesso à base de dados do teu cliente, no Conectividade (para solicitar extratos, gerar a chave para saque, retificar dados do trabalhador, etc), sem precisar usar o certificado digital dele.
Lembrando que se a empresa for optante pelo Simples Nacional, com até 10 empregados, poderá ser feito o certificado antigo, o chamado "pri".

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 14:33

Márcio, deixa eu confirmar só para ver se entendi... Para fazer a procuração será necessário possuir o meu certificado (e-CPF com CEI no caso) e o do meu cliente (e-CNPJ) também?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 14:44

Exato, Patrícia. Para acessares o Conectividade Social ICP em nome do teu cliente, ambos terão de possuir o certificado. Infelizmente não é como a Receita Federal, onde pode ser feita a procuração só com o certificado do contador.
Para envio da GFIP não é necessário ter sido feita a procuração ...

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 14:57

Ok Márcio, agora entendi essa parte da procuração!

Na verdade, o que estou precisando fazer é exatamente uma GFIP sem movimento, se não for pedir muito, você poderia me dizer como faço para gerar a GFIP sem a procuração? Pois quando entro no site da conectividade e informe o CNPJ do meu cliente aparece o erro "Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051)" e não consigo fazer mais nada!

Poderia me dizer também como faço para obter esse tal de certificado 'PRI'?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 15:20

Patrícia, para enviar a GFIP só precisas colocar os teus dados (CEI, nome, endereço) no "cadastro de responsável" do SEFIP, e depois entrar no Conectividade ICP com o teu certificado digital, clicar em Caixa Postal/Nova Mensagem, selecionar o Serviço: Envio de SEFIP e ir em frente.

Nesse link tem informações sobre o certificado "pri": clique aqui

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 15:30

Maravilha Márcio entendido, é que meu certificado e-CPF não contem o número de CEI, mas vou providenciar outro contendo essa informação, se não não vou conseguir fazer nada né? Nem mesmo acessar o conectividade...

Muito obrigada pelas informações Márcio, essa história já estava me deixando de cabelos em pé rsrs.

Tenha uma excelente semana!!!


Att.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 16:10

Exato, o certificado tem de possuir o CEI cadastrado e aí poderás enviar a GFIP de qualquer empresa, e acessar os dados daquelas que, com o certificado próprio, te outorgarem a procuração.
Ótima semana pra ti também!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.