x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 2.830

Conectividade Social Icp

LUIZ CARLOS HIGINO BARBOSA

Luiz Carlos Higino Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 17:21

Prezados Colegas,
Estou tentando renovar o certificado da Conectividade Social ICP, porém em nenhuma das maquinas que uso obtenho sucesso, em uma chega até a opção de indicar qual o certificado, porém trava a mesma chegando ao ponto de ter que parar o processo e reiniciar, em outra me da a seguinte informação:
O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.
Caso deseje efetuar download do instalador completo, e depois efetuar a instalação localmente, clique em Download Plug-in Java Completo. Você será redirecionado para uma página de download onde deverá ser escolhida a opção 'Download gratuito do Java'. Na mesma página é possível obter instruções detalhadas de instalação. Após efetuar o download, execute o arquivo baixado localmente no seu computador.

Já passei praticamente um dia inteiro em contato com o 0800726-0104 da Cef., pediram pra desinstalar o java, atualizar o java, redefinir configurações até que não conseguiram resolver( Pegaram meu telefone e ficaram de retornar porém sem prazo definido ) e todas as orientações que pesquisei nos foruns deste site também não resolveram.

Uso o Windows 7 de 32 Bits Navegador Internet Explorer versão 11.0 Java 8 Atualização 25

Alguém por favor, tem algo para me ajudar?

Grato, Luiz Carlos Higino

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 17:50

Luiz Carlos, essas coisas são muito "burocráticas" mesmo...por acaso você possui um TI para lhe auxiliar nesse caso? Creio que seja problema de configuração, ou talvez você precise "regredir" as versões do IE, pois a Caixa não acompanha a modernidade.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 08:28

Bom dia !

Para você usar a conectividade você irá precisar do Java 7 update 71 32 Bits , o Java 8 não esta funcionando na conectividade.

Você irá ter que desinstalar o Java 8 e instalar o 7 update 71.

O internet explorer 11 não está funcionando corretamente na conectividade também, você irá precisar do IE 9 ou caso preferir o Google Chrome.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.