x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 1.075

Retificação de SEFIP: FGTS em atraso e INSS no prazo

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 23:31

Boa noite, pessoal!
Estou começando agora a trabalhar com Sefip, entrei a pouco tempo na empresa e assim que eu entrei a pessoa que fazia as Sefips saiu. Pois bem, acontece que todo santo mês aparecem coisas para retificar, inclusive coisas de muito tempo atrás, enfim, tenho várias dúvidas. Vamos lá:

Nós temos sempre em torno de 50 trabalhadores avulsos todo mês, dividido em vários tomadores de serviços e vários sindicatos.

1) Preciso retificar a sefip dos trabalhadores avulsos, pois ficou faltando incluir 3 trabalhadores e completar o valor de 1 pessoa, ambas de uma mesma empresa tomadora.

Eu fiz o seguinte, incluí os 3 e a que ficou faltando eu completei o valor faltante, o valor de base pra Previdência. 1) Eu fiz certo???
Acontece que ao retificar eu movimentei todos os trabalhadores, de todos as empresas, e os que já estavam corretos para a modalidade 9, porém passei inclusive alguns trabalhadores que não participaram do movimento, mas estavam cadastrados no sindicato. (Por exemplo: o João está alocado em 4 empresas que pertencem ao mesmo sindicato, mas só houve movimento dele em somente 1. Pedro está cadastrado nas 4, mas não houve nenhuma movimentação).
1.1- Devo abrir o backup antes do fechamento e corrigir como se fosse a primeira Sefip OU eles devem mesmo ir na modalidade em branco ??
1.1.2 - Porque se eu marcar em branco, eu não consigo gerar Grf nem Gps deles. então como proceder??
Observações:
*O fgts provavelmente será pago no dia 20, junto com as Gps.
Obs: tenho backup 'aberto' e 'fechado' da Sefip original e também da Retificadora
Estou aprendendo muita coisa, mas ainda estou mega confuso.
Obrigado pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.