x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 818

EFD PIS/COFINS dúvida na configuração para gerar arquivo

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 12:32

Bom dia pessoal, tenho uma dúvida com relação a EFD PIS/Cofins

Estou configurando o meu sistema para gerar o arquivo para a EFD e surgiu uma dúvida,
eu liguei para o suporte (domínio sistemas ) e eles alegaram que não poderiam responder pois,
isso seria uma "consultoria" .

Eu tenho um cliente no regime lucro presumido, presta serviços apenas para outras PJ's na maioria das notas
existem as retenções de 4,65%,, mas ele emite algumas notas de pequeno valor (seja apenas uma ou um somatório de notas para um mesmo CNPJ que não chegam a totalizar R$ 5.000,01) que não geram essas retenções.

Ou seja ele compensa na maioria dos casos, mas também acaba tendo pequenos valores de PIS e COFINS a serem recolhidos.

A minha dúvida é que na configuração dos sistema da domínio existem duas opções para serem marcadas que são:

Gerar somente valores retidos de PIS e COFINS - Registro F-600
Gerar a base de cálculo integral da retenção sofrida - Registro F-600

Em virtude de existir as retenções/compensações marquei ambas opções, estou equivocado?

Sei que a minha dúvida parece meio confusa, mas agradeço se os colegas puderem me ajudar.

Agradeço de antemão

Garcia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.