x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 33

acessos 7.290

DAS 01/2015 no PGDAS-D

Marilyn Ruela

Marilyn Ruela

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 13:20

Tentei pelo IE, só que a página dá o seguinte erro: "Server Error in '/SIMPLESNACIONAL/APLICACOES/ATSPO/PGDASD.APP' Application."

O sistema parou ontem pela manhã, só espero que a Receita não libere o sistema em cima da hora para o pagamento.

Toda vez é isso...
Acho um absurdo o descaso por parte da RFB em não publicar um Comunicado a respeito do assunto e nem se quer notificar quando disponibilizará o sistema.

EVERSON

Everson

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 13:43

Concordo plenamente Marilyn, temos varias empresas para declarar o DAS, esse mês tem feriado de carnaval e eles fazem esse descaso com a gente.

Consegui enviar agora pelo IE.

Marilyn Ruela

Marilyn Ruela

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 14:13

Everson, o que me preocupa é justamente isso, os feriados. E justo com o DAS onde o único meio de efetuar o cálculo é pelo PGDAS-D.

Maria, acho que sistema só está realizando cálculos para empresas do Anexo I e II.
Prestação de Serviços em geral continua com o mesmo problema...

MATHEUS CAVALCANTE

Matheus Cavalcante

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 14:17

Ontem transmiti uma empresa que segrega sua receita pelo anexo II, vou tentar uma outra de prestação de serviços. Se eu conseguir, respondo aqui.

Att, Matheus Cavalcante
Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 10:14

Estou tentando fazer as guias desde segunda feira tanto pelo Explorer como pelo Google Chrome.
Faço todo o processo de preenchimento dos valores e quando clico em "calcular" o sistema acusa a tal indisponibilidade.
Isso no anexo III, porque para empresa de comércio está sendo realizado o cálculo normalmente.

Todo esse transtorno deve ser em virtude das novas atividades que estão sendo incluídas no Simples Nacional.

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 12:54

Dayane, eu consegui emitir agora por outro terminal. Não entendo porque esse problema apenas no meu PC se o próprio T.I. aqui da empresa já verificou que não tem nada de errado.

Passado esse problema, agora surgiu outro... Fui emitir o DAS de outra empresa e a RFB a excluiu do Simples Nacional.
Apareceu essa mensagem: "Excluída por Ato Administrativo praticado pela Receita Federal do Brasil."
Sendo que o contribuinte não tem débitos, está em dia com todos os impostos.

Gostaria de saber se alguém aqui está passando pelo mesmo tipo de problema.
E saber como devo proceder nesses casos, já que a Receita presta atendimento somente com agendamento.

EVERSON

Everson

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 15:26

Boa tarde

Caso Alguem ainda não conseguiu emitir o DAS, mandei um email pra receita e eles responderam:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O problema relatado provavelmente está relacionado aos requisitos tecnológicos mínimos exigidos.

Conforme Manual de ajuda do PGDAS-D e do PGMEI, (links abaixo) o sistema está habilitado para os seguintes navegadores:
- Internet Explorer 9.0 (para versões posteriores, acionar o módulo de compatibilidade);
- Navegadores baseados no Mozilla 5.0 (Firefox 2.0 e Netscape 8.0) ou versões posteriores.

Manual de ajuda do PGDAS-D: www8.receita.fazenda.gov.br
Manual de ajuda do PGMEI: www8.receita.fazenda.gov.br

Os sistemas operacionais habilitados ao uso da aplicação são todos os que tenham os atributos necessários para executar os navegadores (browser) requeridos. Desta forma, os sistemas operacionais baseados a partir do Windows 98, respeitada a performance da conjugação, equipamento x sistema operacional x tipo de conexão e, demais sistemas operacionais que consigam executar os mesmos navegadores tais como o Linux.

Para utilizar o Internet Explorer no modo de compatibilidade, clique no botão com a figura de uma página partida ao meio.

Sugerimos, ainda:

1) ao iniciar a operação do sistema limpar a memória do navegador, utilizando as opções específicas de cada versão (por exemplo, no Internet Explorer, teclar Control+F5 ou acionar o menu Ferramentas -> Opções da Internet)
2) ao perceber problemas dessa natureza, reiniciar os aplicativos limpando as memórias locais e tentar novamente a partir do início, desde a autenticação no portal do Simples Nacional.

Persistindo dúvidas, sugerimos procurar uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil.
www.receita.fazenda.gov.br

A Receita Federal do Brasil - RFB disponibiliza o serviço de agendamento via internet para vários serviços de interesse dos contribuintes. A consulta ou agendamento dos serviços disponíveis, encontra-se no seguinte endereço:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATBHE/Saga/agendamento.asp

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.