x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 2.251

Emissão de guia de FGTS e Previdência, e o site da Caixa com

Fabiana Sousa de Moraes da Costa

Fabiana Sousa de Moraes da Costa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 23:08

Olá!
Preciso de ajuda urgente...
Comece há pouco com uma empresa (minha primeira como contadora), e já fiz a SEFIP direitinho. Só que não estou conseguindo transmitir através do site da Caixa, o qual está dando erro ou aparece a mensagem "Forbidden" ou "Esta página não pode ser exibida". E preciso transmitir-la pois o prazo está se esgotando..
Há alguma outra alternativa para a emissão?

Obs: Já fiz todas as configurações no meu computador, ms creio ser do próprio site estes erros.

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 10:02

Bom dia,

Vc. tem 2 opções:

1ª) a mais antiga que é o certificado PRI, que é aquele que o certificado é instalado no seu computador e vc transmite através da conecitividade social na conecção segura segura da caixa:

http://cmt.caixa.gov.br/

2ª) certificado digital que é a mais atual.

http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx

Se não deu certo, eu entendo que vc deve entrar em contado com a caixa

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
cleber de araujo delmondes

Cleber de Araujo Delmondes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 10:19

Olá Fabiana,

Pra você transmitir precisa ser verificada vários itens:

1-Seu certificado tem CEI? Se o seu não tiver vai ter que transmitir com o certificado da empresa...
2-O JAVA está instalado? qual a versão? Se for o 8 você deve colocar os links da caixa na lista de exceções...
3-Qual a versão do seu internet explorer? se for o 11 você deve colocar em modo compatibilidade, colocar o site da caixa com site confiável, deixar configurado pra sempre excluir os dados de navegação....

Por enquanto é só nisso que posso que ajudar.

NFE PROTECTION, arquivos XML
[email protected]
Fabiana Sousa de Moraes da Costa

Fabiana Sousa de Moraes da Costa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 23:38

Caros colegas, já segui todos os parâmetros tanto do Java quanto para o modo de compatibilidade.
Eu possuo o certificado digital, mas ao acessar o site, quando clico em "Acessa conectividade social ICP" no Explorer aparece "página não pode ser exibida" e no Crome "Forbidden". Há uma semana que está assim!
Pelo método antigo PRI, não sei como e qual o arquivo selecionar, já que não identifico o certificado.
Há alguma outra forma de transmissão?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.