x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 457

efd Dezembro 2014

FRANCIMAR PEREIRA DA COSTA

Francimar Pereira da Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 fevereiro 2015 | 16:42

Prezados, boa tarde a todos;

Estou fazendo as EFD'S de Dezembro e gostaria muito que alguém me tirasse umas dúvidas. Por não ter como fazer o preenchimento, dia 13/01/2015 enviei duas efd's sem movimento. Acontece que, estou fazendo a retificação e preenchendo exatamente como sempre faço todo mês as fichas do PIS e do COFINS e mando gerar a apuração das contribuições, depois quando mando verificar pendências dar apenas avisos e já valida, porem os valores que lancei no bloco M200 e M600, PIS e COFINS respectivamente, ficam zerados e na validação dar o seguinte aviso: Escrituração sem operações de receitas (e/ou créditos) no período. Já pesquisei alterações, fiz de tudo e não consigo descobrir o porque.. Alguém pode me ajudar, por favor.....

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 08:16

Francimar bom dia!

Primeiramente faça o backup da declaração transmitida. Depois procure o caminho no qual foi salvo o arquivo desta declaração transmitida e exclua-o, após refaça todos os procedimentos novamente, talvez isso funcione.

Att.
Thiago G. Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
FRANCIMAR PEREIRA DA COSTA

Francimar Pereira da Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 10:00

Thiago, bom dia;

Obrigado pela ajuda. Consigo encontrar o caminho que foi salvo o arquivo porem quanto ao backup, no momento de criar a retificadora o sistema já condiciona a exclusão da que já consta no banco de dados, desta forma, a original enviada sem movimento não consigo visualizar para fazer o backup ou esse procedimento não é feito dentro do programa da EFD?

Obrigado....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.