x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 9.339

EFD Contribuições - Entrega Consolidada ou detalhada

Carolina H.Camargos

Carolina H.camargos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 08:36

Bom dia!

Gostaria de saber se uma empresa Lucro Real que apura seu PIS e COFINS não cumulativo precisa entregar a EFD de forma consolidada ou de forma detalhada?

Não estou achando nada na legislação, daí não sei se a forma de escrituração dos registros é de acordo com a opção que a empresa achar que melhor.

Obrigada

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 08:43

Carolina, bom dia!

Por ser um regime tributário aonde é garantido o crédito para alguns seguimentos de produtos (comércio) e/ou Insumos, você precisa detalhar de onde vem este crédito para que, no sistema, sejam calculados os direitos e as obrigações destas contribuições.

Carolina H.Camargos

Carolina H.camargos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 09:25

Lee, obrigada!

meu sistema até mês passado gerava apenas a versão "consolidada". Quando ia gerar o arquivo, ele dava a mensagem que o Perfil da minha empresa - que é B no SPED Fiscal - só havia a possibilidade da geração e entrega do arquivo consolidado. Então, desde então sempre foi entregue desta forma.
Contudo, esse mês vi que saiu uma atualização do sistema e foi disponibilizada a geração do arquivo detalhado. Por isso surgiu a dúvida e não estava conseguindo achar nada que esclarecesse qual dos dois era o correto.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.