x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 6.562

Problemas ao acessar meus Certificados Digitais

Wesley Ricce Ferreira da Silva

Wesley Ricce Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 12:03

Quando entro na página do ECAC não consigo acessar nenhum certificado. Clico no link para abrir os mesmo, mas só fica pensando e não acontece nada. isso acontece tanto no Chrome quanto no Internet Explorer.

Alguém pode me ajudar?

Desde já, agradeço.

Att,

Wesley R. F. da Silva
Wp Consultoria e Assessoria Ltda.
Fone: (16) 3660-5025
Cel: (16) 9.9350-9323
Cel: (16) 9.9145-9437 (Recados)

"Urbana Legio Omnia Vincit"
Arlei Santos

Arlei Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 12:22

Caro Wesley, você já os instalou em sua máquina? Dá a entender que eles não estão instalados? É isso mesmo?

Se caso não, vá em seu navegador Internet Explorer acesse Ferramentas -> opções da Internet -> Conteúdo -> Certificados -> importar. E localize seu certificado no diretório de sua máquina e lembre-se de inserir a senha. E pronto!

Em caso de outros navegadores basicamente é o mesmo procedimento!

Att.
Arlei Santos
Ass. Fiscal e Contábil
[email protected]
Fernando LoFrano

Fernando Lofrano

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 16:30

Tenha o gerenciador criptografico do Serasa ou certisign instalado

internet explorer 11

Detalhe: Em Ferramentas, Opções da Internet, guia avançadas tem a opção de redefinir o Internet Explorer, faça isso.

Java atualizado com exceção das paginas do E-cac



--
Fernando LoFrano
CIO / IT Sourcing and Outsourcing
http://www.lofrano.com.br/

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 08:15

Wesley bom dia...

Qual o tipo do seu certificado?
É A1 ou A3?

Outra coisa que pode dar problema é o seguinte:

Para o navegador achar o seu certificado confiável, você precisa ter toda a cadeia de certificados que emitiram o seu.
Estes são os certificados das Autoridades Certificadoras.

Tentei enviar aqui em anexo um repositório com vários certificados digitais dessas autoridades.
Se você for no Internet Explorer em: Opções da Internet/Conteúdo, lá vai ter um botão chamado Certificados.

Clicando neste botão você deverá achar o certificado que você instalou, ele deve estar na aba PESSOAL.
Observe ali se ele ainda está válido, por que se estiver vencido você não poderá usar.

Também ali você verá quem emitiu o seu certificado. Dê dois cliques nele. Se aparecer a mensagem que o certificado expirou é por que você deve renová-lo. Se ocorrer a mensagem que não foi possível verificar a autenticidade do arquivo é por que você deve instalar os certificados digitais da autoridade certificadora que o emitiu.

Se o meu anexo passou, descompacte ele e o abra com dois cliques, localize a autoridade certificadora na lista e mande instalar o certificado. Se você instalar algum outro por engano não ter nenhum problema por isto.

Você também pode tentar is no site da empresa que forneceu o certificado e procurar lá, geralmente na área de downloads. Ou me manda uma mensagem provada que eu lhe envio o repositório por e-mail.

Wesley Ricce Ferreira da Silva

Wesley Ricce Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 15:06

Todos os certificados no computador estão atualizados !! Isso aqui está a mais de um mês acontecendo!
Eu consigo enviar as informações pelo Receitanet, mas não consigo acessar as informações da empresa pelo Ecac.

Att,

Wesley R. F. da Silva
Wp Consultoria e Assessoria Ltda.
Fone: (16) 3660-5025
Cel: (16) 9.9350-9323
Cel: (16) 9.9145-9437 (Recados)

"Urbana Legio Omnia Vincit"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 15:31

Bom Wesley,

se outros programas conseguem usar o certificado então quer dizer que eles estão instalados e de modo funcional.
Logo o problema deve ser nas configurações da Internet. Já verificasse isso? Talvez a página da RFB tenha que está na lista de sites confiáveis.
Talvez tenha que baixar algum nível de segurança...

Neste micro você conseguia antes fazer o acesso ao ECAC?
Houve alguma instalação ou atualização de algum programa que possa te afetado isso??

Wesley Ricce Ferreira da Silva

Wesley Ricce Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 15:34

Problema resolvido !!! Era a porcaria do AVG que estava bloqueando o acesso !!!

Mesmo assim, obrigado pela ajuda !!!!

Att,

Wesley R. F. da Silva
Wp Consultoria e Assessoria Ltda.
Fone: (16) 3660-5025
Cel: (16) 9.9350-9323
Cel: (16) 9.9145-9437 (Recados)

"Urbana Legio Omnia Vincit"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.