x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 5.165

Migração do leiaute 2.0 nf-e para leiaute 3.10

Igor Almeida da Silva

Igor Almeida da Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 12:52

olá a todos,
gostaria muito da ajuda de vcs. tenho uma pequena empresa enquadrada no simples (confecção de roupas) e atualmente utilizo o emissor gratuito de nota fiscal eletrônica (nf-e) versão 2.2.30

abrindo o emissor hoje me deparei com aquela mes em vermelho: "prezado contribuinte
informamos que a partir de 01/04/2015 o leiaute versão 2.0 da nf-e será descontinuado.
o emissor nf-e para leiaute versão 3.10 já está disponível para download para homologação (https://www.emissornfehom.fazenda.sp.gov.br) e produção (https://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br).
recomendamos que a instalação e homologação da nova versão seja feita o mais breve possível, evitando possíveis transtornos por uma migração de última hora.
sugerimos manter o emissor para nf-e leiaute versão 2.0 instalado para fins de consulta dos documentos fiscais emitidos neste aplicativo,dada a impossibilidade de importar as nf-es da versão 2.0 na versão 3.10 por incompatibilidade de schemas. os cadastros básicos (produtos, clientes, transportadores e emitentes) poderão ser exportados da versão 2.0 e importados na versão 3.10.


minha dúvida é a seguinte:

basta eu baixar a versão do programa 3.10 no site e importar os cadastros de clientes, produtos e etc, e usa-lo normalmente para emitir minhas nf-e??????

obs: so pra aproveitar o gancho, estou desenvolvendo um site, e quanto fizer uma venda para enviar via correio, devo emitir a nf-e no programa normalmente e enviar o produto acompanhado com o danfe? ????

obrigado a todos

Fernando LoFrano

Fernando Lofrano

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 15:41

O layout do 3.0 já esta funcionando,

recomendo antes de atualizar por segurança ir até a opção de backup e fazer antes,

recomendo também fazer uma copia da pasta c:\database

quanto ao envio de mercadoria do seu comércio eletrônico, envie a danfe juntamente para evitar problemas.

abraços,



--
Fernando LoFrano
CIO / IT Sourcing and Outsourcing
http://www.lofrano.com.br/
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 17:13

Prezados
Boa tarde!

Consta solução para importação dos dados da versão 2.00 do emissor gratuito de nf-e para a nova versão obrigatória a partir de 01.04.2015.

Para acessar o tópico com as devidas informações, cliquem aqui.

Leiam todo o conteúdo já disponível no tópico, caso persistam dúvida fiquem a vontade para fazer novo questionamento.

Assim este tópico será "Trancado" para novas interações por motivo de indicação de outro já existente.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.