x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 152

acessos 119.944

Nova versao 3.10 emissor gratuito de NFE

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 07:45

Fabiana, bom dia infelizmente o seu problema parece estar sendo oriundo de alguma habilitação de firewall ou problemas mesmo no sistema operacional, no seu lugar levaria outra maquina no cliente e mostraria que funciona normal, e peça ele que formate a maquina e ja solicite para o tecnico a instalação do sistema de nf-e.

DIEGO FERREIRA

Diego Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 17:29

Olá pessoal,
é que ao transmitir uma nota fiscal para um cliente, a Sefaz me retorna com o seguinte erro: Rejeição (209): IE do emitente inválida...só que eu já
Conferi no cadastro da empresa, e os dados estão todos corretos, não sei mais o que fazer. será que alguém pode me ajudar a solucionar esse problema??

Diego Ferreira!
Contador, pós graduado em: Gestão contábil tributária


“Uma jornada de mil quilômetros precisa começar com um simples passo”. (Lao Tzu)
Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 17:43

Diego
Verifique a questão do estado da nota
Operação Interestadual ou Estadual
Origem da mercadoria
Talvez a IE esteja inválida porque o estado informado não corresponde com ela

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 09:18

Bom Dia,
Diego
A IE do emitente está inválida, mas já verificou e está correto.
Pode ser que a sua IE esteja com alguma restrição na SEFAZ, já verificou isso?


Abçs.

DIEGO FERREIRA

Diego Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 11:22

Olá Marcos Nunes,
Eu verifiquei sim, consta um débito na dívida ativa da Sefaz GO, mas isso poderia está impedindo??

Diego Ferreira!
Contador, pós graduado em: Gestão contábil tributária


“Uma jornada de mil quilômetros precisa começar com um simples passo”. (Lao Tzu)
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 11:25

Bom Dia,
pode sim estar impedindo.

Verifique a SITUAÇÃO que se encontra a sua IE.
Se estiver NÃO HABILITADO ou SUSPENSA, tem que regularizar.


Abçs.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 12:49

Boa Tarde,

Aqui em GO também se faz essa verificação apenas pelo SINTEGRA.
Mas como ele já verificou que consta uma dívida ativa na SEFAZ, a IE ja deve estar suspensa ou não habilitada. Terá que puxar essa dívida e regularizar.



Abçs

DIEGO FERREIRA

Diego Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 13:33

Boa tarde Marcos Nunes e Douglas Oliveira,
Eu consultei a situação no Sintegra, mas consta como habilitado-ativo, porém quando vou verificar a certidão negativa da Sefaz consta: POSSUI DEBITO INSCRITO NA DIVIDA ATIVA, RELATIVO A
1 PROCESSO(S).
PROCESSOS:
Oculto :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*:
:.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*:
:.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*:
:.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*:
:.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*:
:.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*:
:.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*:
Será que o motivo seja este débito??

Diego Ferreira!
Contador, pós graduado em: Gestão contábil tributária


“Uma jornada de mil quilômetros precisa começar com um simples passo”. (Lao Tzu)
DIEGO FERREIRA

Diego Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 14:21

Olá Muryllo,
É a primeira vez que eu estou tentando emitir, mas em 12/2014 a responsável por emitir as notas fiscais conseguia emitir normamelmente, só que no ano passado essa empresa estava enquadrada no simples, e esse ano foi para o lucro presumido.

Diego Ferreira!
Contador, pós graduado em: Gestão contábil tributária


“Uma jornada de mil quilômetros precisa começar com um simples passo”. (Lao Tzu)
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 14:21

Boa Tarde,
Diego

Ligue no 3269-2900 e peça para falar com algum fiscal lá que verificam para você. Se for esse o impedimento, terá que quitar ou efetuar um parcelamento e assim pedir a liberação.

Se for a primeira vez que emita NFe, tem que fazer o credenciamento. Mas creio que não seja a primeira vez, conforme citado pelo colega.

Abçs.

MURYLLO

Muryllo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 14:25

Mas por via das duvidas tenta fazer o credenciamento da empresa para emitir NFE.
Se não der para fazer o mesmo ai sim você vai ver que é a respeito da pendencia. Pois essa mensagem já apareceu para mim e era a respeito de credenciamento.

A vida nem sempre é como planejamos. As vezes, só as vezes, ela é melhor!
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 15:29

Boa Tarde,
explicite melhor sua dúvida.

A empresa que vai emitir a Nota Fiscal é MEI? ou vai emitir para MEI?
Se o conteúdo da Nota Fiscal for MERCADORIA, não se pode fazer uso de NFS-e.

O MEI não é obrigado a emitir nota fiscal eletrônica, mas se este for o caso, ele tem que emitir. Se a emissão for do MEI, tem que fazer credenciamento na SEFAZ e ter um e-CNPJ.


Abçs.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 16:23

Boa Tarte,
Emitir a NFe pode sim, como deve também.
Mas como é MEI e prestador de Serviço, creio que não tenha cadastro na SEFAZ.

O MEI tem IE ?
Se não tiver, tem que criar para emitir a NFe. Depois comprar certificado digital para fazer credenciamento e assim a emissão da NFe.

Caso esse processo acima seja complicado, pode também verificar junto a SEFAZ se há a possibilidade emissão de NFe avulsa, tendo em vista que o seu cliente MEI não utilizará com frequência a NFe, pois deve ter apenas prestação de Serviços como atividade.


Abçs

julifer

Julifer

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 07:50

Uso o Programa gratuito da Sefaz versão 3.10 normalmente, geralmente para facilitar e ganhar tempo, duplico uma nota fiscal já existente para fazer alterações apenas o necessário e sempre deu certo. Porém, ao 'editar' a nota fiscal duplicada, não estou conseguindo alterar o campo Total dos Tributos, ele fica bloqueado com o valor que era da nfe original, mas sempre fiz assim e alterava o campo com o novo valor.
O que aconteceu? Única mudança que houve acho que foi a atualização do Java para ultima versão...

MURYLLO

Muryllo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 08:01

Bom dia Julifer!
O Emissor deve ter tido uma pequena atualização para que nao coloque manualmente os valores na aba "Totais".
Agora se quiser mudar o valor dos tributos tem que ser na hora que estiver lançando o produto. La tem uma opção de colocar o valor aprox. de cada produto e depois na aba "totais" você vai calcular e ira aparecer o valor total da nota e dos tributos. Espero ter ajudado!

A vida nem sempre é como planejamos. As vezes, só as vezes, ela é melhor!
julifer

Julifer

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 10:18

Obrigada Muryllo

A parte de alterar os valores no cadastro do produto já fazia antes, mas percebi que agora o próprio sistema soma além do valor total da nota o valor total dos tributos, antes eu tinha que somar manualmente o total dos tributos.

Valeu pela ajuda!

MURYLLO

Muryllo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 10:30

Isso mesmo, antes era bem mais "chato" essa parte por ter que ser feita manualmente.
Mas agora com essa atualização ficou bem melhor e adianta mais ainda o serviço de emissão.
Por nada, fico feliz em ajudar!

A vida nem sempre é como planejamos. As vezes, só as vezes, ela é melhor!
Marcelo

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 20:38

Pessoal, já segui todas as instruções postadas aqui mas não consigo instalar o certificado no emissor 3.0. Ele pede a senha várias vezes e depois simplesmente fecha sozinho. Alguém sabe o que pode ser?
Eu usava normalmente no emissor antigo, em janeiro tive que atualizar o certificado, fiquei sem usar até agora que precisei instalar o novo emissor, depois disso não consigo mais usar.
Obrigado

Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.