x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 3.420

CONECTIVIDADE ICP - REGISTRO, PROCURAÇÃO, JAVA - Identificaç

RAMON KAEL BENASSI BACHMANN

Ramon Kael Benassi Bachmann

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 20:50

Pessoal

Estou com alguns problemas e talvez alguém saiba me ajudar.

1) Estou utilizando um certificado digital pela primeira vez e preciso registrá-lo, ao entrar no Conectividade ICP.
Faço o procedimento com o perfil "Empresa" mas, ao final do processo, aparece a mensagem "Identificação necessária. Selecione o certificado que será usado para a autenticação". Aí nesta tela trava e não tem como seguir. Liguei no suporte e me falaram que preciso desinstalar o java no modo personalizado, excluir da pasta raiz e instalar novamente o Java 8, atualização 40.
Alguém sabe me orientar (passo a passo) sobre como fazer esta desinstalação personalizada??
Só consigo desinstalar pelo painel de controle e aí não aparece a opção de desinstalar de forma personalizada.
Além disso, como excluir da pasta raiz?? Qual o caminho desta pasta? Será que este procedimento resolverá o problema?

2) Como não consegui registrar o certificado novo para fazer a procuração, tentei enviar pelo certificado do meu escritório e DEU CERTO!!
Mas aí pensei... como que consegui enviar a SEFIP se não há procuração???? Apenas coloquei na SEFIP o meu escritório como responsável pela empresa... isso já bastou para eu conseguir enviar sem procuração... testei com outras empresas sem procuração e enviou também...
Terei algum problema por enviar sem a procuração digital???
O protocolo saiu idêntico àqueles de empresas que outorgaram a procuração...
Além disso, a GRF foi extraída normalmente na SEFIP... me parece que não tem nada errado... mas então para que serve a procuração da SEFIP se consigo enviar sem procuração??? Qual o risco??

Obrigado a todos.

Abss!!

Réges Ferreira de Paula

Réges Ferreira de Paula

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 09:32

Eu também estou fazendo assim, envio tudo pelo .PRI do escritório e pelo conectividade social normal, sem ser pelo ICP, até hoje nunca me deu problema, o negócio do certificado funcionar você terá que arrumar pois uma hora ou outra você irá precisar pedir um extrato para fins rescisórios, tirar chave de movimentação, rdt, etc. Será que aquela lei das empresas acima de 10 funcionários mandar pelo ICP está em vigor? Essa Caixa deixa a gente confuso, pois nos métodos anteriores continuam funcionando perfeitamente.

RAMON KAEL BENASSI BACHMANN

Ramon Kael Benassi Bachmann

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 09:48

Olá Réges

Mas eu não estou enviando com o arquivo .PRI.
Estou enviando pelo conectividade social ICP, mas do meu escritório, o qual não possui ainda procuração.
Então a dúvida é: este envio acarretará em problemas??

Como fazer o procedimento de desinstalação personalizada do java para reinstalar e fazer o registro no conectividade funcionar??

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.