x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 778

acessos 183.366

ECF : Escrituração Contábil Fiscal

DESIREE

Desiree

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 09:13

Bom dia a todos....

Gostaria de saber se mais alguém está com problemas em validar empresas de Lucro Real.
Aqui quando vamos validar o arquivo é apresentada uma tela com o erro:
"Ocorreu um erro crítico na aplicação"
Estamos utilizando a versão 1.0.6.2. Já desistalamos, mudamos o diretorio, reinstalamos e nada resolveu...

(Ocorre somente com empresas de Lucro Real)

Alguém tem alguma solução???

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 09:21

Kaik,

Então estou no caminho certo, mas o problema é que quando vou transmitir o arquivo retificado com a finalidade ECD retificadora e com o hash do recibo, aparece a seguinte mensagem de erro""NÃO FOI LOCALIZADO NA BASE DO SPED ESCRITURAÇÃO ATIVA A SER RETIFICADA COM O NUMERO DO RECIBO INFORMADO."
O que pode ser???
Obrigada pela atenção.

Liodaria de Oliveira

Liodaria de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 09:23

Oi Ana Paula,

Sim. Eu fiz manual. Não apresentei ECD, não estava obrigada.
Mas, como eu disse, na hora do envio apareceu essa mesma mensagem de erro.
Eu tive que editar e só preenchi novamente o nº do recibo da ECF a ser retificada(mesmo estando correto na 1a vez).
Fiz os procedimentos e consegui enviar.

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 09:47

Ana Paula,


Você está retificando a ECD ou ECF? Pois a ECD você tem que colocar como substituição já que não pode ser retificada, vale lembrar que se já tiver sido autenticada pela JUNTA não há como substituir, aumenos que você vá até a SRF e monte um processo.

Mas se for retificação da ECF basta informar o recibo anterior corretamente e ir tentando, pode ser falha do PVA com o servidor.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 10:02

Estou com Advertencias do ECF quanto às contas de Custo Registro L210 com o Registro L300.. e não estou encontrando como arrumar isso;

"Saldo do custo dos prod.vendidos informado no Reg. L210(31) diferente do custo dos produtos vendidos no registro L300 (3.01.01.03.01.01)
3.01.01.03.01.01 -> a Conta do Plano Referencial e a conta do meu Plano de Contas e 3.1.3.1.0001

Também que a Natureza da conta do Capital integralizado no Plano de Contas Referencial é 3 e no meu plano de contas é nível 2..

"Conta superior devera ter a mesma natureza da subconta.

Conta Superior 2.7.1.1 -> Natureza 3 subconta 2.7.1.1.0003 -> Natureza 2 (só que não consigo mudar a natureza, já que é conta analítica)


Será que isto é um BUG do Programa ECF???


Se puder ajudar, agradeço

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Marcelo Augusto Milani

Marcelo Augusto Milani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 08:52

Bom dia Amigos!!

Estou com uma dúvida no preenchimento do registro Y600, no campo "Data da alteração no quadro societário" entendo que deverá ser preenchido este campo com a data da alteração contratual em que o sócio foi inserido na sociedade. é isso mesmo? alguém tem uma interpretação diferente?

RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:01

Bom dia Marcelo,

O meu sistema contábil traz neste campo a data de constituição ou da alteração social quando do ingresso de novo sócio.

A meu ver a sua interpretação esta correta.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:08

bom dia!

Alguém já viu advertência L100 - Dados atualizados na linha de acordo com tabela da RFB????

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:14

Bom dia,


estou com erro ao transmitir a ECF, erro que impede a transmissão.

"A data de inicio da ECF do CNPJ xxxxx é menor que a data de abertura da empresa no cadastro da RFB."

A empresa foi aberta no dia 25/02/2014, porém o programa não aceitou eu cadastrar a empresa na ECF com esta data de inicio, então cadastrei a data de inicio 01/01/2014.

alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:22

Efraim,

Se a empresa foi aberta em 25/02/2014, sua data de início deve ser 25/02/2014 e não 01/01/2014. Por isso que dá o erro.

Olhe se no registro 0000, no campo "Indicador do inicio do periodo", se está preenchido como "1-Abertura(inicio de atividades no ano calendario)".

É assim que deve ser.

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:49

O Programa também não estava aceitando eu colocar a data de inicio como 25/02/2014, dava erro. Mas agora consegui corrigir, transmiti sem problemas.

Valeu!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:01

Bom dia a todos!

Já postei diversas vezes e não obtive resposta. Sei que no Fórum não é obrigatório responder aos questionamentos, mas acho que se alguém tem essas advertências e conseguiu zera-las, seria de grande importância nos repassar.


Estou com Advertencias do ECF quanto às contas de Custo Registro L210 com o Registro L300.. e não estou encontrando como arrumar isso;

"Saldo do custo dos prod.vendidos informado no Reg. L210(31) diferente do custo dos produtos vendidos no registro L300 (3.01.01.03.01.01)
3.01.01.03.01.01 -> a Conta do Plano Referencial e a conta do meu Plano de Contas e 3.1.3.1.0001

Também que a Natureza da conta do Capital integralizado no Plano de Contas Referencial é 3 e no meu plano de contas é nível 2..

"Conta superior devera ter a mesma natureza da subconta.

Conta Superior 2.7.1.1 -> Natureza 3 subconta 2.7.1.1.0003 -> Natureza 2 (só que não consigo mudar a natureza, já que é conta analítica)

"Dados Atualizados na Linha de acordo com a Tabela da RFB -> Registro L100 -> REgistro/Campo não informado/inválido -> conta 2.03.02.02.1 - Reavaliação da Reavaliação"


Será que isto é um BUG do Programa ECF???


Se puder ajudar, agradeço

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:04

Bom dia,
Estou tentando excluir do sistema uma declaração e vou importá-la novamente, o meu programa estava desatualizado e acabou gerando ela com um monte de erros. Na hora que vou excluir está dando um erro crítico na aplicação, alguém sabe como posso resolver?

Wander sarto

Wander Sarto

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 12:56

Boa tarde,

Gostaria de saber como que faço com uma empresa que começou suas atividades em 10/05/2014 , o programa só esta aceitando colocar o ano calendário todo . Alguém em ajude por favor ?

Desiree , tente fazer a declaração em outro computador , aconteceu comigo , fiz em outro computador e deu certo .

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 13:52

Desiree, vou fazer em outro computar, porque parece que quando dar este problema só resolve quando faz em outro computador, se der certo te falo.


Galera fui validar uma declaração e está dando erro J050, a conta está referenciada e eu já fiz outras declarações com o mesmo plano de conta e deu certo, a mensagem que e aparece é essa " O nível da conta superior deve ser imediatamente anterior ao nível da conta superior", não sei o que fazer. alguém já teve este problema?

Wander sarto

Wander Sarto

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 13:56

Boa tarde Everton,

Fiz o que vc disse na msg anterior e no final quando vou transmitir dá o erro ""A data de inicio da ECF do CNPJ xxxxx é menor que a data de abertura da empresa no cadastro da RFB." Obrigado

RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 15:24

Boa tarde Sandra

A ECF precisa ter 2 signatários, sendo um deles obrigatório o contador.

A outra assinatura pode ser do E-CNPJ da empresa, pode ser o E-CPF do responsável e também pode ser o contador como procurador.

RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 15:57

Desculpe pelo equivoco Sandra.

Na ECD a do contador é obrigatória. A outra pode ser a do responsável pela empresa. lembrando que tem que ser do tipo A-3.

Também há a possibilidade do contador através de procuração na junta comercial assinar a ECD. Em nenhum curso foi recomendado o uso desta possibilidade, pois o contador sendo considerado como administrador e responde como único responsável pela contabilidade da empresa.

Página 13 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.