x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 778

acessos 185.054

ECF : Escrituração Contábil Fiscal

DESIREE

Desiree

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 17:20

Anderson Peixoto Barros

Ao tentar validar o arquivo no PVA está sendo apresentada uma tela informando:

"Ocorreu um erro critico na aplicação"

Já chamamos um técnico, reinstalamos e nada deu certo......

CLEIDIANE SOUSA SANTIAGO

Cleidiane Sousa Santiago

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 17:38

Boa tarde,

Existe uma empresa que faço a contabilidade. Porém tal empresa não teve faturamento, muito menos lançamentos que envolvam conta de resultado. Até tentei encerrarm trimestralmente, mas não há saldo nas contas de resultado e portanto o programa contábil não efetua o encerramento. Gerei o arquivo ECF e não importou no validador por conta dos encerramentos. Se eu gerar informando o tipo de escrituração como caixa, consigo integrar no validador. Será que terá alguma implicação futura se fizer assim?

RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 17:59

Cleidiane Sousa Santiago

Boa tarde,

A sua empresa realizou o envio da ECD? Se ela enviou o seu tipo de escrituração terá de ser Contábil (C). Caso não tenha enviado ECD, você marcará ela como livro caixa (L).

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 09:57

Bom dia colegas.
Recebi um cliente de outro escritório.
Ainda não foi enviado o ECF, mas o empresário me informou que também não foram enviados os EFD do ano passado.
Gostaria de saber se receita irá cobrar os EFD não apresentadas.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Wander sarto

Wander Sarto

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 15:50

Olá Ricardo Danillo França, verifiquei que vc tem empresa de Lucro Real e já até enviou, gostaria de solicitar a sua ajuda, pois tenho uma empresa no Lucro real e estou com muitas dúvidas no preenchimento do LALUR A e B do LACS, se tenho que preencher ou não, são várias dúvidas, será que vc poderia me ajudar por favor.
Obrigada
Rita Sales

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 15:43

Boa tarde,

Como eu faço com as empresas que mudou de escritório? No meu caso eu recebi uma no 4º trim/2014, ou seja, o 1º; 2º e 3º trim/2014 está sem movimento contábil no meu sistema, eu já recuperei a ECD tanto do meu período quanto do período do outro contador. Na hora que vou transmitir da erro, porque o 3 primeiro trimestre estão em branco, uma vez que eu só digitei no meu programa o 4º trim/2014, do outro escritório eu só usei o saldo inicial.

Juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 09:42

Bom dia, colegas.


Estou tentando gerar o arquivo da ECF no sistema Contmatic de uma empresa de Lucro Real que teve situação especial: Cisão Parcial em 2014, porém, ao importar para a ECF dá o seguinte erro: " A data final da escrituração não é suportada pelo sistema, pois não existe leiaute para o período informado".

Alguém poderia me ajudar à respeito?



Att.

Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 16:04

Boa Tarde Amigos!!!


Tenho que transmitir 32 ECFS aqui do escritório, consegui apenas 10 porque as procurações das demais foram feitas lá pelo inicio do ano ou ano passado, e quando elas foram feitas não tinha a opção de permitir ECF. Essa RFB sempre complicando ainda mais pra gente, hahahaha

Já aconteceu isso com alguém?

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
Anderson Peixoto Barros

Anderson Peixoto Barros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 16:10

Amigo Rafael Salgado boa tarde.

Isso aconteceu com a maioria, no meu caso desde abril eu venho cobrando meus clientes pra poder atualizar a procuração, cancelando e fazendo outra, habilitando assim o serviço ref. a ECF.

RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 16:13

Boa tarde Rafael

Eu estava com medo de isto acontecer comigo, pois 2 empresas minhas tinham procurações com 1 ano já, sexta transmiti e não ocorreu nenhum problema.

silvio coelho

Silvio Coelho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 16:28

Quando for fazer a procuração o certo e colocar 5 anos e clicar naquela opção que diz poder fazer todos os serviços da web, não tive problemas.

Anderson Peixoto Barros

Anderson Peixoto Barros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 16:37

O envio da ECF foi habilitado nas procurações feitas mais ou menos a partir de março de 2015, então pra quem vai enviar com procuração, todas as anteriores a está data estarão inválidas para envio da ECF, nesse caso não importa muito o prazo de duração da procuração, obs.: isso pra quem está enviando através de procuração.

RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 16:42

Anderson,

Há uma opção onde você pode clicar para utilizar para todos os serviços a serem criados pela RFB, não sei se é bem assim, mas há esta opção.

Não tive problemas para procurações com mais de ano.

luana

Luana

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 16:56

Boa tarde


Estou com duvida no preenchimento do LALUR A E B

Alguém pode me tira essa duvida?

Anderson Peixoto Barros

Anderson Peixoto Barros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 16:56

Rafael a habilitação do serviço não é automática não, procurei tudo aqui, não existe essa opção, a receita através desta nota técnica diz isso também.

Nota Técnica da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) no 001, de 18 de setembro de 2015

II – Procuração Eletrônica
De acordo com as informações do registro 0930 da ECF:
Assinatura como procurador: O contador pode assinar a ECF como contador e procurador. Para
assinar como procurador, é necessária a procuração eletrônica cadastrada no e-CAC. É importante
ressaltar que o serviço ECF – Escrituração Contábil Fiscal – deve estar explicitamente habilitado na
procuração eletrônica. Isso não é automático, ou seja, se a empresa já possuía a procuração eletrônica, é
necessário solicitar a habilitação do serviço ECF. Para o preenchimento do registro 0930 as duas linhas
conterão os dados do contador (Nome e CPF, conforme e-CPF do contador); uma com a qualificação
“Contabilista” e a outra linha com a qualificação “Procurador”.

RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 17:01

Como comentei, não tive problema algum para assinar as ECF como procurador. Todas foram transmitidas mesmo com a procuração sendo feita em 2014.

Alexandre Camargo Takigame

Alexandre Camargo Takigame

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 17:51

Pessoal boa tarde!
Estou tendo o mesmo problema que alguns amigos postaram dias atrás!
Quando vou abrir o relatório Balanço Patrimonial-Contas referenciais ele diz "Não existem dados para gerar a visualização".
Eu consigo ver o balanço no validador, só o relatório que não sai.
A empresa que estamos fazendo o ECF é por Lucro Presumido, fiz um teste importando os dados da ECD com a ECF criada com Lucro Real, e apareceu o Balanço no relatório!

Alguém pode me ajudar?

Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 18:21

Amigos, apareceu a mensagem dizendo que o signatário não possuía procuração ou não era o representante legal da empresa.

Neste casos, todas as procurações cadastradas estão com validade até 2017 e foram selecionadas todos os serviços, porém não sei por qual motivo não atualizou incluindo mais essa nova obrigação (ECF).

Resolvi cancelando as procurações e renovando eles com todos os serviços que está a apção ECF.


Abraço!

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
anderson pereira neves

Anderson Pereira Neves

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 00:30

Problemas no Bloco Y 520...Alguém está tendo este problema?

EStou tendo problema em habilitar o bloco y520 para informar os pagamentos de fornecedor no exterior.

Seleciono que a empresa tem pagamento no exterior para habilitar.

No bloco zero a opção está clicada, mas o bloco Y520 não habilita para que eu possa informar os pagamentos para o exterior.

Já fiz as seguintes situações: Criei uma nova procuração dentro do pva, aí eu exporto do meu sistema o arquivo txt da ECF e não seleciono para substituir o bloco 0. No bloco zero a opção de operação com o exterior está "SIM", MAS O BLOCO Y520 NÃO VEM HABILITADO.

Favor me ajudar!

Página 14 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.