x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 778

acessos 185.578

ECF : Escrituração Contábil Fiscal

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 08:52

Bom dia,

Eu trabalho com a Prosoft, e uso um determinado plano de contas para várias empresas, consegui transmitir todas somente uma que está dando erro falando que o plano referencial não está feito, esta empresa foi feita ECD e já fiz a recuperação dela, tanto para utilizar os dados dela, como para não utilizar e continua com o mesmo erro. o erro é o conhecido J050/J051. Aconteceu com alguém? Como proceder neste caso?

Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 10:03

Bianca de Assis Estevão, Bom Dia!


Utilizo a Prosoft também, aconteceu este erro comigo quando o tipo de empresa é diferente. tipo:

Plano de Contas 2010 uso para uma empresa tipo PJ GERAL e para uma CORRETORA DE SEGUROS, mesmo eu já tendo feito o plano referencial do 2010, fiz somente para as empresas PJ GERAL, para as de corretoras de seguros a receita disponibiliza outro plano de contas a ser referenciado e por conta disso, tive que referenciar outra vez o mesmo plano para as Corretoras.

Creio que seja este o erro, caso contrário, liga no suporte da Prosoft que foi assim que corrigi este problema.

Grato!

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
Israel Rocha

Israel Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 10:25

O ECF tem planos de conta referencial distintos para lucro real, lucro presumido, imune/isenta... Eu também tenho um plano de contas único no meu sistema, usando-o para entidades com tributação de IR diferentes. Porém ao fazer o ECF, tive que mudar todo o plano de contas referencial manualmente no PVA, foi a única forma de resolver.

Anderson Peixoto Barros

Anderson Peixoto Barros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 14:56

Você só vai conseguir enviar a ECF com o arquivo da ECD que também foi enviado, por isso disse pra você baixar o arquivo que foi enviado pelo receitanetBX e recuperar ele, só tem que colocar ele dentro da mesma pasta onde foi salvo o arquivo original enviado.

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 14:56

Pessoal, não consigo identificar qual Registro Obrigatório não preenchido aparece na minha validação, tem um total de 13, mas não diz em que bloco é, alguém pode me ajudar?

obrigada

Leia R.P.Harmon
MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:29

Leia Rodrigues Paes Harmon, você tem que marcar a caixa de diáologo advertências e também de avisos. Assim, o PVA irá mostrar onde estão os erros e advertências a serem corrigidos, eles ficam com um link azul e a descrição na frente, quando você clica já vai direto para o erro ou advertência.

Espero ter ajudado.

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 17:27

Marcela, muito obrigada pela ajuda.... deu certo, já consegui entregar..... muito muito obrigada..... bjs

Leia R.P.Harmon
Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 09:10

Bom dia,

Help, Estou na última empresa para fechar do Lucro Real Trimestral com prejuízo mas está me dando erro no LALUR/LACS.

Está me dando erro 9432. Erro: Campo é obrigatório e não foi preenchido.
Registro M010
Conteúdo do Registro no relatório: |M010\ \ PREJUIZOS ACUMULADOS|01012014| | | | |0,00|C| |

Quando clico no erro ele me leva ao campo M010, porém está preenchido.
Código da Conta PR001
Descrição: Prejuizos
Data de Criação: 01/01/2014
Cod Lancamento:-
DAta Limite: / /
Tipo de Tributo: i
SAldo Inicial: 0,00
D/C: D
CNPJ: (vazio)

E a mensagem está sobre o campo 1: Erro: O campo é obrigatório e não foi preenchido.
Mas o valor está preenchido como PR001.
Outro erro é no campo 6: Tipo de Tributo. Erro: O campo é obrigatório e não foi preenchido, mas tamém está preenchido como: I Imposto de Renda Pessoa Jurídica.

Alguem passou por isso? É bug?




Bom dia Guilherme.

Segue Art 1º da INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.422, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2013. Verifique se não foi seu caso. Referente a inatividade há a entrega da Declaração de Inatividade no começo do ano.

Art. 1º A partir do ano-calendário de 2014, todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas, deverão apresentar a Escrituração Contábil Fiscal
II - aos órgãos públicos, às autarquias e às fundações públicas; (Redação dada pelo(a) Instrução Normativa RFB nº 1524, de 08 de dezembro de 2014)

III - às pessoas jurídicas inativas de que trata a Instrução Normativa RFB nº 1.306, de 27 de dezembro de 2012; e (Redação dada pelo(a) Instrução Normativa RFB nº 1524, de 08 de dezembro de 2014)

IV - às pessoas jurídicas imunes e isentas que, em relação aos fatos ocorridos no ano-calendário, não tenham sido obrigadas à apresentação da Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição Previdenciária sobre a Receita (EFD-Contribuições), nos termos da Instrução Normativa RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012. (Incluído(a) pelo(a) Instrução Normativa RFB nº 1524, de 08 de dezembro de 2014)(ECF) de forma centralizada pela matriz.

§ 2º A obrigatoriedade a que se refere este artigo não se aplica:

I - às pessoas jurídicas optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) , de que trata a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006;

Isabelle  Nascimento

Isabelle Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 09:28

Bom dia amigos!

Não consigo importar nenhum arquivo para o programa ECF pois apresenta o seguinte: ERRO AO CARREGAR DADOS PARA A TABELA DINÂMICA L100

Alguém pode me ajudar?

Isabelle Nascimento
Auxiliar Fiscal
ARACAJU/SE
Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 10:02

Bom Dia Galera!


Desde ontem a noite estou conseguindo transmitir as ECFS com as procurações antigas sem autorização para o envio SPEF ECF. Creio que a Receita se "sensibilizou" e liberou o envio.

A Receita Federal sempre dificultando.

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
Andressa Ferraresi

Andressa Ferraresi

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 10:08

Bom dia, pessoal....

Minha duvida é tenho uma empresa matriz e filial, porem a filial foi baixada na junta em 03/2014.... como vou proceder pra informar essa filial na ecf??? em qual registro eu informo a filial?? ou eu informarei apenas os registros dos saldos contabeis ?

Juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 10:32

Bom dia.



Alguém importou a ECF Lucro Real pelo sistema Contmatic?


Não consigo de jeito nenhum importar uma empresa, ela foi apurado com Balanço de Suspensão/Redução
e o sistema só da a opção pela Receita Bruta (Estimativa).


Poderiam me dar uma luz?


Agradeço!

Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 10:32

Anderson, pois é, só pra complicar e dificultar o trabalho da gente.

tive que mandar fazer até 2 certificados de empresas que estão em processo de extinção só pra essa procuração atualizada.

enfim...

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 11:26

Bom dia.

Temos um novo Cliente com tributação de Lucro Real. O antigo contador nos enviou o arquivo ECD, fiz a entrega da declaração e recuperei na ECF. Acontece que quando fiz os ajustes com adições e exclusões as bases de calculo dos impostos bateram, porém o imposto calculado pelo contador foi maior do que o calculado pelo PVA. Resumindo, meu cliente pagou mais imposto do que deveria no ano de 2014 (IRPJ e CSLL) .

Pergunto: essa diferença pode ser compensada no ano de 2015? Devo pedir a restituição? Faço PerdComp?

Att,

Ivanil Ribeiro

Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 08:57

Ivanil, Bom Dia!


Você pode solicitar a compensação através de PerdComp, creio que seja mais viável do que pedir restituição.


Grato!

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
Anderson Peixoto Barros

Anderson Peixoto Barros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 09:16

Olá Juliana Machado bom dia.

Sim eu consegui, a sensação do dever cumprido realmente é muito boa, queria aproveitar para agradecer e parabenizar a todos, a jornada foi dura e cheia de interrogações muitas vezes, eu aqui no escritório faço sozinho todas as declarações, ECD, FCONT e ECF, então foram quase 6 meses de muito trabalho, desde abril já acertando plano de contas pra no futuro não ter nenhum problema, o meu agradecimento a todos os criadores, administradores e usuários do site, é isso ai parabéns pra nós, dá uma respirada e continua porque tá ai a apuração trimestral, kkkkkkkkkkk é faca na caveira diria Capitão Nascimento. kkkkkkkkkk

Página 15 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.