x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 778

acessos 185.055

ECF : Escrituração Contábil Fiscal

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 23:16

Boa noite gente!

Essas advertencias do K155 é de fato com o valor dos resultados dos trimestres, se estiverem com dificuldades em qualquer registro podem me mandar um email com a copia de segurança ou o arquivo para @Oculto


Att

JC

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
ERNANDO DE MATOS SILVA

Ernando de Matos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 07:38

Bom dia a todos(as) olhei ontem o relacionamento das contas e está tudo relacionado e o erro continua " a conta contábil constante neste registro deve existir no registro j050 como analítica e deve haver um registro j051 filho que vincula a conta contábil e centro de custo constantes neste registro" ao validar a conta que esta dando erro aparece que código é invalido que no caso seria o código de terceiros.
Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 08:54

Ernando.. essa conta talvez é transitória?
POis se for o que sei é que: somente deverão ser referenciadas as contas analíticas de natureza patrimonial ( ativo / passivo e PL) e de resultado, as transitórias e as de compensação nao devem ser referenciadas.
Sempre que a conta contábil tiver código de natureza 5 ou 9 na ECD e na ECF, não deve haver referenciamento, pq vai dar erro na ECF.

Espero que seja isso.. tenta aí..hehe!

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 14:22

Empresa enquadrada no Lucro Presumido com contabilidade, não obrigada à entrega da ECD, bem como não entregou, não está conseguindo validar o arquivo da ECF sem que seja vinculado os dados da ECD. O sistema informa a entidade não recuperou dados da ECD, e isso se dever por conta da empresa ter "Contabilidade", informação contida no Registro 0010 - Forma de tributação "C".

Alguem está com esse mesmo problema? O que devemos fazer nesse caso? Isso foi alterado para esse exercício?, pois no ano passado o arquivo foi validado sem qualquer erro dessa natureza.

Att

Rafael

ERNANDO DE MATOS SILVA

Ernando de Matos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 15:32

Boa Tarde a todos(as) agora é outro problema "o nível da conta superior ver ser imediatamente anterior ao nível da conta atual" esta dando esse erro nas contas de resultado e de compensação gostaria de saber em qual conta vocês fizeram a referencia destas contas no plano do de referencia do ecf.
Att

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 16:40

Boa tarde,

Alguém pode me ajudar sobre o registro P300?

na linha 3 - "à alíquota de 15%" tenho o valor de 2.000,00
Houve IR retido na fonte que preenchi na linha 10 ("(-) Imposto de Renda Retido na Fonte") no valor de 900,00.
Os outros 1.100,00 foram compensados do saldo de IR A RECUPERAR que a empresa tinha. Onde eu coloco esse valor para que a linha do "IMPOSTO DE RENDA A PAGAR" fique 0,00 ?

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 14:25

Boa tarde,

Tenho uma escola Municipal, na qual não tem nenhuma contabilidade lançada, existe somente uma prestação de contas que é feita mensalmente para a Secretaria de Saúde.
Ela é Isenta de IR e não cai sobre o valor de guias mensais de R$10.000,00, sendo assim, não foi enviada a ECD.

A Secretaria de Educação esta exigindo a ECF a ela, como eu faço neste sentido, uma vez que não existe nenhum lançamento contábil que justifique o envio desta declaração.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 14:36

Bianca, você vai gerar a ECF com o tipo L, da forma em que você informa apenas o registro X390 que é o DOAR, você criando a declaração ele vai te levar a esses registros, preenche assina e transmite!

abs

Qualquer outra duvida entra em contato pelo email @Oculto


Att

JC

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Wildegan Rocha dos Santos

Wildegan Rocha dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 15:34

Boa tarde!

Amigos, importei o arquivo, mas na hora de validar ta dando erro na recuperação da ECD, mas a empresa em questão não está obrigada a declarar a mesma, estava olhando o arquivo e está da mesma forma do ano passado e não teve esse erro, alguém pode me ajudar, será que vai sair uma nova versão para corrigir este erro, ou teve alguma mudança no PVA?

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 17:21

Wildegan,

O problema está aí. Se você disse que a empresa não estava obrigada a entregar a ECD e você não entregou, nesse campo aí deve estar "L".

Assim, seu problema estará resolvido.

RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 17:25

Boa tarde.

Ano passado a primeira que fiz deu este erro, após revisar a apostila de um curso sobre ECF é que percebi o erro entre colocar "C" e "L". Pois para mim tendo contabilidade achava que tinha que colocar C, sendo que só se coloca C quando se transmite ECD.

Juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 08:27

Bom dia.


Acontece seguinte: O nosso escritório migrou do sistema Contmatic para o Domínio, ocorre que existem empresas que estão lançadas (na contabilidade) uma parte no Contmatic e o restante no Domínio.
Exemplo: Empresa X – De 01/01/2015 a 30/04/2015 (Contmatic) e de 01/05/2015 a 31/12/2015 (Domínio).
Não estou conseguindo gerar o arquivo da ECF no período de 01/01/2015 a 30/04/2015, ao importar para o PVA, dá a seguinte mensagem: “Formato do arquivo de escrituração não é válido. A data final deve ser o último dia do ano de escrituração (exceto em casos de Situação Especial)”.

Ai que vem pergunta: Como conseguir importar o arquivo, uma vez que, não Situação Especial na empresa e, sim, mudança de sistema contábil?


Att.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 12:57

Juliana

Como que vc fez a ECD?

Se fez em dois livros ai vc tem que criar uma ECF direto no PVA e recuperar as DUAS ecds ai importar, lembrando que para ele ficar correto na ECD deve gerar com o registro I157 para importar no C157 na ECF, ou então com as contas referenciadas com os mesmos saldos iniciais de um arquivo e final do outro!


Att

JC

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Gislaine Cristina Batista

Gislaine Cristina Batista

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 22:21

Boa noite!

Estou fazendo a ECF pela primeira vez e apareceu o seguinte erro no Registro K155:

Total dos débitos diferente do total de créditos no período informado nos registros de Saldos Periódicos.

Já fiz a conferências das contas contábeis de resultado, recuperei a ECD e importei novamente o Bloco K do meu sistema, mas o erro persiste.
Esse problema já aconteceu com mais alguém do fórum?

Alguém poderia me ajudar?

Desde já, fico imensamente agradecida!


Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 23:09

Boa noite Gislaine!

Assim quanto a transmissão da ECD não tem problema em ser ANUAL(eu particulamente ja faço trimestral para nao ter advertencias na ECF), bom na ECF deve ser feito um ajuste em uma conta do PL para poder fechar o K155 segundo orientação até no manual segue:



1.7. Recuperação de ECD Com Encerramento do Exercício Diferente dos Encerramentos da ECF

Os encerramentos do exercício na ECF seguem o período de apuração do tributo.



Por exemplo, se a empresa é do lucro presumido, os encerramento do exercício da ECF serão trimestrais. Caso a ECD recuperada tenha encerramento diferente (por exemplo, a ECD recuperada tenha apenas um encerramento anual), no momento da validação no programa da ECF, poderá aparecer uma mensagem de advertência, com o valor da diferença entre os saldos finais credores e os saldos iniciais credores. Nesse caso, a pessoa jurídica poderá ajustar os saldos por meio de alteração nos registros K155 e K355 (alteração de saldo de uma ou mais contas).



Também há a opção de criar uma nova conta do plano de contas da pessoa jurídica (J050) para fazer o ajuste. Contudo, neste caso, também será necessário fazer o mapeamento desse conta para o plano de contas referencial (J051).



Espero ter ajudado!



Qualquer outra dúvida entre em contato no email @Oculto



Att



JC

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 12:01

Bom dia!

A ECF foi gerada sem erros, porem no resultado da transmissão dá erro com a seguinte mensagem: Transmitir as SCPs do contribuinte...

A empresa não possui SCPs. Qual registro preciso alterar para resolver?

Obrigada

Maria Tereza
Juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 14:48

Jose Carlos Barbosa Pereira , boa tarde.


Eu consegui fracionar as ECD. Situação que não para fazer na ECF.


Porém, se eu CRIAR uma nova ECF e importar as ECDs vão surgir mais de 600 erros.

Estou gerando o arquivo inteiro no sistema contábil atual e alterando no próprio PVA.
Dão erros, porém, bem menos do que se eu tivesse criado um arquivo.

Estou alterando/arrumando os blocos: K155/K355

Att.

Página 17 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.