x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 778

acessos 183.635

ECF : Escrituração Contábil Fiscal

Willian Jhon

Willian Jhon

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 16:01

Boa tarde pessoal, recuperei a ECD de uma PJ Presumido e também recuperei a ECF do ano anterior mas o registro J050 - Contas Contábeis não está puxando junto com o Mapeamento Contábil. No entanto, o registro K155-Balanço e K355-DRE estão corretos. Já busquei saber o porquê do registro J050 não mas não encontrei. Essa empresa é do Lucro Presumido e foi entregue a ECD neste ano de forma facultativa..
Alguem poderia me ajudar neste sentido? Desde já agradeço!

Willian Jhon

Willian Jhon

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 12:57

Mas se a empresa transmitiu a ECF no ano anterior como TIPO ESCRITURAÇÃO "L" no ano 2014 e no ano 2015 transmitiu a ECD, essa empresa é obrigada a recuperar a ECF de 2014 mesmo sendo transmitido como "L" na época? Ou seja, Toda ECF do ano 2015 deverá recuperar a ECF de 2014 além de ter recuperado a ECD do ano 2015 mesmo que em 2014 tenha sido feito como "L" Livro Caixa?

ALCIDES MITSUHO

Alcides Mitsuho

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 12:12

Boa tarde,

Empresa Lucro Presumido, atividade Consutorio Medico CNAE 8640299 (Atividades de serviços complementação diagnostica e terapeutica não especificadas anteriormente) que prestou serviços a Prefeitura.

Estou em dúvida de como declarar o IR e CSLL retido na ficha P300.

Linha 10 - Imposto de renda retido na fonte, ou
Linha 12 - Imposto de renda retido na fonte por Orgãos, Autarquias e Fundações Federais (lei nº 9430/1996 art 64)
Linha 13 - Imposto de renda retido na fonte pelas Demais Entidades da Administração Publica Federal (Lei nº 10833/2003, art 34)

Por força da IN SR 475/2004 as prefeituras tem que reter a CSLL desde que firmem convenio com a RFB na forma da Portaria SRF 1454/2004

Estou pretendendo declarar na linha 10,

Estou certo nesse procedimento ?

Obrigado pela ajuda

Juliana Machado

Juliana Machado

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 10:28

Bom dia pessoal

Alguém está tendo problemas com a versão 2.0.5 da EFC?
Desde de Sexta-feira não estou conseguindo acessar os dados da minhas empresas no programa, sempre aparece a telinha e ERRO CRITICO NA APLICAÇÃO, já baixei novamente o validador da Receita, mas ainda continuo sem conseguir acessar os meus dados

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 10:30

Juliana,

Aqui esta normalmente, já verificou o Java?

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Juliana Machado

Juliana Machado

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 10:35

Já, pensei que era o Java mesmo, porque o detalhamento do erro só fala nele.
Mas o meu pessoal de Ti veio aqui e verificou tudo, reinstalou o Java na versão solicitada e ainda continua com o erro

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 10:37

Juliana,

Estranho, pois se fosse erro na aplicação haveria conflitos nacionalmente.

--

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 12:30

Boa tarde

Juliana Machado para mim também está aparecendo direto a tela de erro crítico.
Porém eu ainda estou conseguindo manusear o PVA
Quando aparece eu fecho sistema, espero alguns minutos e reabro

Juliana Machado

Juliana Machado

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 13:24

Eu acho que o meu problema, era um empresa que tava "bichada".
Tive que refazer toda a declaração, e só consegui isso criando uma nova declaração, porque quando tentava clicar nela pra excluir dava erro tbm.

Gislaine Cristina Batista

Gislaine Cristina Batista

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 14:34

Boa tarde, Pessoal!

Estou tentando transmitir a ECF, mas está aparecendo o seguinte erro: "ECD utilizada na confecção da ECF-IRPJ inválida ou inexistente no servidor da Receita".
Alguém sabe como resolver esse problema?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Atte.;
Gislaine

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 09:07

Boa tarde Pessoal,

Estou com as seguintes advertências:

Saldo inicial não é compatível com saldo recuperado do período anterior do E010, ou saldo inicial não é compatível com o saldo inicial do registro K155 (considerando o mapeamento das contas referenciais do saldo final-K156)

Alguém passou pela mesma advertência?

Alguém saberia me instruir?

Desde já agradeço.

Juliana Machado

Juliana Machado

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 10:18

Olá Efraim

Eu tive algum problema semelhante.
Mas consegui resolver importando os saldos da ECF primeiro, e depois importando os dados do SPED Contábil.
O programa te induz a fazer o contrario e pra mim isso estava dando erro no mapeamento das contas.

Willian Jhon

Willian Jhon

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 11:37

Bom dia pessoal,
Estou tendo problemas quando valido a ECF de uma PJ Lucro Real. Aparece o erro no registro Y720, no manual diz que esse registro é obrigatorio quando faz a ECF em atraso ( que não é o caso) .. eu não estou conseguindo validar devido a esse "ERRO" indevido.
Alguém passou pela mesma situação?
Desde já agradeço

Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 11:53

Prezado Willian..

Tive esse problema também, não tenho nenhuma em atraso e deu a mesma coisa!!
Editei o arquivo entrei nesse registro (dentro do PVA mesmo) e dei um excluir registro.. e validei novamente e deu certo!! heheheheh, esse sistema é meio louco! :(
Tive até problema no Bloco N, estava todinho preenchido e dava advertência dizendo que os saldos eram ZERO, fui lá, abri, passei o cursor nos campos, valide e sumiu o erro!!
Eu acredito que o PVA não esteja assumindo alguns campos.. sei lá!

Abraço

Nessana


Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 13:06

Willian,

Conf. a Nessana disse, deixe esse registro por ultimo, entre nele, clique em "excluir registro" e dê Ok.
Após isso, já coloquei pra validar a ECF e verá que não dará mais esse erro.

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 16:16

Boa tarde,

Estou fazendo a ECF de uma empresa que enviou a ECD. Fiz a recuperação da ECD normalmente e está dando os seguintes erros:

- Não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para esta conta conta contábil.
- O nível da conta superior deve ser imediatamente anterior ao nível da conta atual
- A conta contábil constante neste registro deve existir no registro J050 como analítica e deve haver um registro J051 filho que vincula a conta contábil e centro de custos constantes neste registro a um referencial.

Todos os planos de contas utilizadas estão devidamente referenciadas, não sei o motivo de estar dando estes erros. O ECF do ano anterior eu não recuperei, mas a ECD eu recuperei.

Se alguém puder me ajudar, já estou desesperada com estes erros.

Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 16:46

Prezada Bianca..

Nosso passo a passo é o mesmo então:

- 1º) importa o teu ECF de 2015.
- 2º) recupera o teu ECD de 2015.
- 3º) recupera o teu ECF de 2014.

Logo após esses passos importa novamente o ECF de 2015 e apenas sobreponha os blocos J e K.

Acredito que irá funcionar!

Att,

Nessana

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 16:55

Bianca Rodrigues
Veja se vc esta seguindo essa regra...esse é um bloco novo na ECF e vem dando muitos erros mesmo...mas se estiver seguindo oq diz abaixo vai passar tranquilo.

Registro J050 Plano de Contas do Contribuinte Registro onde deve ser informado o plano de contas da empresa
Regras de Validação do Registro:
REGRA_REGISTRO_OBRIGATORIO_J051: Verifica se existe, pelo menos, um registro J051 caso o J050.IND_CTA, (indicador do tipo de conta),seja igual a A (analítica) e J050.COD_NAT igual a 01 (Contas do Ativo), 02 (Contas do Passivo), 03 (Contas do Patrimônio Líquido) ou 04 (Contas de Resultado). Se a regra não for cumprida, a ECF gera um erro

Registro J051 Plano de Contas Referencial
Registro destinado a informar o plano de contas referencial da instituição gestora (RFB, BACEN e SUSEP), referenciando com as respectivas contas do plano de contas da pessoa jurídica. Somente devem ser referenciadas as contas analíticas com natureza de conta (J050.COD_NAT) igual a 01 (contas de ativo), 02 (contas de passivo), 03 (patrimônio líquido) e 04 (contas de resultado).

Observação: Caso a pessoa jurídica utilize subcontas auxiliares conforme previsão dos art. 164, 165, 167 e 168 da Instrução Normativa RFB nº 1.515, de 24 de novembro de 2014, alterados pela Instrução Normativa RFB nº 1.575, de 27 de julho de 2015, as subcontas auxiliares devem ser mapeadas para a conta referencial “pai” da respectiva subconta.

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
Ricardo Frazatti

Ricardo Frazatti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 10:38

Bom dia colegas,

Um aviso que não estou conseguindo tirar é: " O registro não é compatível com os valores recuperados e calculados pelo sistema" K155

Fiz o esquema das importações de blocos separados, e nada.

Alguém tem alguma outra ideia?

Obrigado

Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 10:56

Prezado.. Ricardo Frazatti

Bom dia!
Quando vc clica em cima dessa advertência ele vai te direcionar para o Bloco K155/K355 em algum determinado mês..
Verifica se nesse mês a conta que gerou a advertência está cadastrada! no meu caso em alguns meses eu tive movimentação em uma determinada conta e em outros meses não, então fui nesses meses e cadastrei a conta com saldo zero mesmo.

Tenta aí!!

Att,
Nessana

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 10:59

Ricardo Frazatti

Registro K155 Detalhes dos Saldos Contábeis (Depois do Encerramento do Resultado do Período)

Registro onde devem ser informados os saldos iniciais, os saldos finais, os totais de débitos e os totais de créditos de todas as contas patrimoniais da escrituração societária da pessoa jurídica (Ativo, Passivo e Patrimônio Liquido), no período de apuração.

Poderá ser preenchido das seguintes formas:

- Edição pelo programa da ECF;
- Calculado pelo sistema através da funcionalidade de recuperar ECD; e
- Importado de arquivo digital.

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 11:03

Prezada Gislaine Cristina Batista
Bom dia!

Sobre sua postagem sobre o ECD na constar na BAse da Receita:
O que vc pode fazer é baixar o programa RECEITA NET BX e baixar de lá o teu ultimo ECD enviado e salvar na tua máquina.
No Receita BX estão todos os arquivos validados e suas respectivas retificaçoes, caso existam.

Quando vc for recuperar no ECF vai puxar o teu ECD que está válido na Receita que vc salvou.

Att,
NEssana

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 11:12

Bianka Nogueira

Se caso algo estiver divergente e a Receita tiver que multa-lo....primeiramente ela te notificara das pendencias dando o prazo para você corrigi-las.

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
Página 20 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.