x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 778

acessos 182.353

ECF : Escrituração Contábil Fiscal

Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 09:53

Prezado Marcelo !

Bom dia!

Você deverá clicar em cima do erro, que o próprio PVA irá lhe direcionar ao campo que você não preencheu e que obrigatoriamente deverá ser preenchido!

Att,

Nessana.

Gislaine Cristina Batista

Gislaine Cristina Batista

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 10:50

Bom dia, Pessoal!

Alguém saberia me dizer se tem como fazer um ajuste no próprio PVA no Bloco P200 e P300 quando tem uma diferença de valor recolhido?

Fiz a alteração em meu sistema, mas no momento da importação não altera valor.

Desde já agradeço a todos.

Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 11:44

Prezada Daniely Assis
Bom dia!

É necessário e-LACS e e-LALUR?

Sim, a parte A do LAlur e do LAcs demonstra a apuração dos impostos em um determinado período.
A parte B serve para você compor/controlar o prejuízo desse período.
1º vc deverá criar uma conta lá na parte B no registro M010, onde vc vai informar o ano de 2015 e escolher um nome pra ela ou um código.
2º depois de criar essa conta vc vai no registro M410 , seleciona ela e informa o prejuízo de cada mês (mês a mês) ao final terá a composição do seu prejuízo para ano de 2015.

Preciso parametrizar plano LALUR?
Vc deverá criar as suas contas como informei acima.

Mesma coisa para o LACS.

Att,

Nessana

Caio

Caio

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 11:58

Pessoal, Bom Dia

Eu importei os registro L210 direto do meu ERP, e o PVA faz a composição do L300. no L210, está informado corretamente, mes a mes e acumuladamente, conforme prevê o manual, os valores de estoque inicial, compras, estoque final e CMV.

Mas quando o PVA compõe os registros de valores do CMV no L300, simplesmente ignora os lançamentos de estoque inicial e final do L210. Quando eu clico sobre o valor do CMV do registro L300, ele demonstra as contas de resultado que estão referenciadas, ou seja, compra de mercadorias, impostos recuperáveis e devoluções de compra. O resultado dessa conta é o valor das compras líquidas, mas não considera os valores de estoques inicial e final, e o CMV do L300 diverge do CMV do L210.

Vejam que a conta de estoques é uma conta patrimonial, e quando clico no L300 para exibir sua composição, só exibe as contas de resultado utilizadas no seu cálculo.

Alguem conseguiu resolver este erro ?

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 09:56

Obrigada Nessana
Mas ainda estou no escuro sobre SPED LR

Tenho dois erros, se puder me ajudar....

- o prejuizo fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuizo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR

- a base de cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS

Posso compensar prejuizo de 2014 mesmo a empresa não sendo ainda Lucro Real?
Como proceder?

Trimestralmente a empresa obteve lucro nos 1º 2º e 3º trimestres, 4º trim deu prejuizo, anualmente deu prejuizo
Resumindo.... Estou perdida e me desesperando!!!

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 10:05

Daniely, eu fiz a opção de replicar demonstrações (em ferramentas) validei novamente e passou, tenta e depois me fala se deu certo, espero que consiga.

Leia R.P.Harmon
Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 10:38

ECD recuperada e essa é a primeira ECF


Willian Jhon conseguiu solucionar o erro?
Estou com o mesmo problema
PVA aponta 1º trimestre mas só tive prejuizo no 4º

Entendo o lançto no M410 mas qual código tenho que colocar na linha "código lçto de origem da conta" ?

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 11:43

Djhonata para você a opção replicar demonstrações nas ferramentas, está habilitada?
Para mim não está e segundo uma colega, ela replicou e corrigiu os erros

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 11:48

Queridos, to com uma dúvida, já li, reli e não estou conseguindo achar por onde começar a acertar o erro.

O meu erro está em "Total dos débitos diferente do total de créditos no período informado nos registros de Saldo Períodicos (K155)."

Pelo que li, deve se pelo fato da ECD ter sido entregue anual e os períodos da ECF ser trimestral. Vi também muitos dizendo que é advertência, mais para mim está dando erro. E vi que em muitos fala o valor que está dando erro, no meu não aparece nenhum valor.

Sendo assim, estou bem perdido para ajustar tal erro.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Mauricio Santiago

Mauricio Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 12:09

Realmente, em relação as advertências, acho que isto irá resolver o problema, porém está acontecendo a mesma coisa comigo. Apenas um erro e é exatamente igual ao do colega aí acima.

"O meu erro está em "Total dos débitos diferente do total de créditos no período informado nos registros de Saldo Períodicos (K155)."


e não consigo achar de jeito nenhum, se alguém puder ajudar, agradeceria.

Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 13:25

Prezada Daniely Assis

Boa tarde! Sobre seus questionamentos!


* o prejuizo fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuizo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR
Lá no LALUR na parte A (BLOCO M300) o sistema carrega o resultado do exercício, nesse bloco vc vai informar adicoes ou exclusoes, dependendo de como vcs fazem a apuracao do IR e CSLL, vai gerar um resultado apos essas exclusoes e adicoes, esse é o resultado que vc irá cadastrar lá no Bloco M410, as somas dos teus trimestres irão compor teu prejuízo.

Após isso vc vai em FERRAMENTAS- COPIAR PARTE B DO LALUR PARA O LACS E DEPOIS FERRAMENTAS- COPIAR LANCAMENTOS DO LALUR PARA O LACS.

Mas lá no LACS vc vai ter que criar uma conta assim como no LALUR, e informar os mesmos valores que informou no LALUR. (pois ele não copia tudo)


* a base de cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS
Incluindo as contas no LACS vai sumir esse erro.

* Posso compensar prejuizo de 2014 mesmo a empresa não sendo ainda Lucro Real?
*Trimestralmente a empresa obteve lucro nos 1º 2º e 3º trimestres, 4º trim deu prejuizo, anualmente deu prejuizo.

Vai proceder dessa forma dentro do PVA. Você deve compor o seu prejuízo, ou seja ver desde quando a empresa dá prejuízo e ir compondo, até chegar em 2015.
Lá no ano de 2014 quando vc entregou o ECF não estava preenchido o LALUR E O LACS?

Não sei se consegui me explicar corretamente!! hehehe

A disposição.

NEssana




Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 13:33

Daniely Assis, como o Mauricio Santiago informou, é para advertências, o meu é erro e outra... não tem valor no erro, simplesmente a informação, por isso que estou tentando, tentando e tentando...

Mesmo assim agradeço e vamos tentar achar esse erro

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 13:45

PREZADO Andrei Fernandes da Costa !
Boa tarde!

Primeiro veja se vc tem alguma conta que somente movimentou em algum determinado mes e nos demais nao.. se houver insira ela com o saldo zerado nos outros meses.. EX. a conta de Despesas com Publicidade, teve movimento em janeiro e março, inclua ela em fevereiro mesmo assim e nos demais meses também..

Se nao der tenta verificar se realmente os saldos do seu balancete estão corretos!
Vc já recuperou o ECF anterior? veja se os saldos finais de 2014 são exatamente iguais aos iniciais de 2015.

POde ser algum problema no seu sistema ERP, pode ser que ele não esteja compondo corretamente os saldos!

Att,

Nessana.

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 13:53

O que eu não consigo entender Nessana é que o erro aponta para o 1º trimestre e eu não tive prejuizo algum nesse trimestre, apenas nos demais

Fernando Alves Martins

Fernando Alves Martins

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 15:24

Pessoal,

A RFB disponibilizou as versões anteriores no site para uso, conforme o caso de cada empresa.

Isto para aqueles que tinham validado numa versão anterior à 2.0.7.



veja no link: http://goo.gl/VgO7BB



idg.receita.fazenda.gov.br



Jorge Campos

Visite SPED Brasil em: http://www.spedbrasil.net/?xg_source=msg_mes_network

Fernando Alves Martins

Graduado em Ciências Contábeis pela UNESPAR/FECEA – Apucarana/PR. Pós-Graduado em Gestão Financeira, Contábil e Auditoria pela INBRAPE/FECEA – Apucarana/PR. Pós-Graduação em Direito Previdenciário pela Damásio Educacional S/A. – Unidade Apucarana/PR. Cursando MBA Contabilidade, Compliance & Direito Tributário pela BSSP Centro Educacional. Contador na empresa Bortolloti Ind. e Com. de Móveis Ltda. (HB Móveis). Presidente da ACECA (Associação dos Contabilistas e Empresas Contábeis de Arapongas). Coordenador do Grupo de Estudos do SESCAP-PR (Regional Arapongas). Estando entre os 05 (Cinco) inscritos e aprovados para ocupa 02 (duas) cadeiras na Academia de Ciências Contábeis do Estado do Paraná (ACCPR) no ano de 2015. Estando entre os 04 (Quatro) inscritos e aprovados para ocupar 01 (uma) cadeira vaga na Academia de Ciências Contábeis do Estado do Paraná (ACCPR) no ano de 2017.

[email protected]
[email protected]
FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 16:07

Boa tarde,

Pessoal, quem conseguiu transmitir ECF versão 2.04 (Imune) precisa fazer reenvio com a versão atual?
Percebi que todos reclamaram da versão 2.04 e dai fique confuso, porem consegui enviar na modalidade "L"!
Att.

PS. consegui transmitir antes de sair a versão ECF 2.05.

Página 22 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.