x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 778

acessos 183.364

ECF : Escrituração Contábil Fiscal

Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 16:16

Obrigado Roberta e demais por esclarecem minhas dúvidas.

Grato!!!!

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
Paulo

Paulo

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 17:38

Boa noite, senhores.

A Bianca de Assis comentou na página 2 sobre a ECF de empresa que teve dois contadores em 2014. E conforme disse o Rafael Pinto em curso que ele fez que será possível cada contador enviar a sua, referente ao seu período. Fiz um treinamento que o instrutor também disse que será possível cada contador enviar a sua.
No entanto, tentei a pouco importar a parte do meu período (01/09 a 31/12), mas deu erro alegando que para por esta data tem que ter algum evento especial (mas não é o caso de evento especial - cisão, fusao, transformação, etc.)
Alguém sabe me disser como devo proceder?

Agradeço a atenção!

RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 08:12

Amanda Léo

Bom dia,

Caso você deseje, poderá realizar o referenciamento no seu programa de contabilidade e retificar a sua ECD. Assim, você fará este referenciamento uma vez e já estará com a ECD referenciada e por consequência sua ECF estará correta também, não precisando mais referenciar em anos seguintes.

Poderá também realizar tentar realizar a importação da ECF pelo sistema contábil onde as contas já devam estar referenciadas e depois de importar, realizar a recuperação da ECD (isso eu não tentei, é só uma ideia)

Paulo

Paulo

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 08:47

Roberta,
Obrigado pela resposta, mas ainda restou dúvidas.
Eu gerei o arquivo no meu programa de contabilidade no período de set/2014 a dez/2014 (01/09 a 31/12), na hora da importação o PVA informou que só poderia fazer isto se houvesse situação especial.
Veja se entendi sua resposta: eu teria que no PVA criar a escrituração datando todo o ano, e depois importar no mesmo PVA o dois períodos (01/01 a 31/08, com o arquivo vindo de um colega de profissão - e outro de 01/09 a 31/12 com o período de minha responsabilidade). Seria isto?

Roberta Lorentz D'alessandro

Roberta Lorentz D'alessandro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 10:54

Sim PC. Voce entendeu corretamente.

Se a empresa nao estiver em situação especial, é necessário gerar apenas uma ECF para todo o ano de 2014. Para isso, voce precisará importa duas ECD.
Agora, vale ressaltar que as ECDs precisam ser as transmitidas, se nao, quando for enviar a ECF tera erro na transmissao ok.

Outro ponto que tem que verificar é, em Junho, quem entregou a ECD? Voce entregou apenas o periodo de set a dez? Verifique se o contador anterior transmitiu a ECD ref a jan a ago/2014 ok.

Joyce Beatriz C. da Silva

Joyce Beatriz C. da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 10:58

Bom dia!

Com relação ao Ato Declaratório Executivo Cofis no 60/2015, não consegui localizar o Manual alterado, alguém tem alguma informação a respeito?

Joyce Beatriz
Contadora

“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre” (Paulo Freire)
Joyce Beatriz C. da Silva

Joyce Beatriz C. da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 12:47

Obrigada Everton!

Até a minha postagem ainda aparecia o antigo rs.

Joyce Beatriz
Contadora

“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre” (Paulo Freire)
Joyce Beatriz C. da Silva

Joyce Beatriz C. da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 16:22

Erro no download, mais alguém?

Erro 404 - Página não encontrada
www.receita.fazenda.gov.br
Não existe página no sítio da Receita Federal que corresponda a este endereço. É possível que você tenha digitado a URL errada ou a página tenha sido excluída.

Se você está certo que o endereço informado está correto mas está encontrando um erro, por favor contate a Administração do Site. Obrigado.

Caso queira tentar novo acesso, poderá utilizar os endereços abaixo, que esperamos possam ajudá-lo a encontrar o item procurado.

Joyce Beatriz
Contadora

“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre” (Paulo Freire)
Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 16:27

Tem que esperar, está dando erro mesmo.

O novo manual 31-8 já está disponível

Juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 09:11

Bom dia.


Tenho a seguinte situação: No terceiro trimestre deram respetivamente os valores de IRPJ (2089) e CSLL (2372) R$6,72 e R$ 4,03. Não foram enviados darfs, pois não atingiu o valor de R$ 10,00. Porém, ficou como resíduo para o próximo trimestre.
Quando vou preencher o REGISTRO P300/P500 da ECF, me deparo com as linhas nº 17 e 15, “Imposto de Renda postergado de períodos anteriores” e “CSLL postergada de períodos anteriores”. Gostaria de saber se realmente são nesses campos que devo preencher?


Att.

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 15:35

Dúvida besta: eu já tenho feitas várias declarações de empresas no PVA ECF versão 1.05, onde eu já validei todas elas, mas ainda não transmiti.
Se eu baixar e instalar a versão nova do PVA ECF (1.06), eu perco essas declarações que já fiz? Ou elas ficam gravadas lá e aparecerão pra mim?

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 15:37

Everton Rinaldi,

Irão permanecer, desde que você não exclua a pasta onde está instalada o banco de dados das versões anteriores.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Roberta Lorentz D'alessandro

Roberta Lorentz D'alessandro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 15:38

Everton,

Pode baixar a nova versão tranquilamente. Você nao vai perder as que estiver feitas não ok.
Eu já atualizei e nao perdi nada. Mas te aconselho na medida que terminar uma declaração, tenta transmitir. Na hora de transmitir pode aparecer erros e você ser pego de surpresa. ok.

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 15:43

Obrigado Kaik.
Obrigado Roberta. Só não havia as transmitido com medo de aparecer "algo novo" ou descobrir que fiz algo errado e depois ter que retificar...
Por isso deixei em stand by... Mas vou seguir seu conselho e transmití-las...

Joaçu Amorim Rufino Filho

Joaçu Amorim Rufino Filho

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 16:16

Alguém vem enfrentando problemas para recuperar ECDS de matriz e filiais que foram entregues de forma descentralizada?

Após criar a ECF e ir para o ambiente de recuperação, eu visualizo todas as ECDS, porém ao marcar mais de uma o sistema já anuncia o erro "existem ECDs com períodos sobrepostos".

Não encontro nenhuma opção para indicar que vou consolidar tais ECDS, bem como nos fóruns que visitei apenas existem indagações como esta minha.

Alguém tem como ajudar?

De já agradeço.

Joaçu Filho
Teresina - PI

CAROLINE MARQUES

Caroline Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 16:30

Boa tarde,


Tenho uma dúvida em relação ao plano de conta referencial, as contas de aplicação financeiras devo relacionar com qual conta referencial?

Exemplo: CDB, CDI, Capitalização


Desde já agradeço á atenção de todos.


Atenciosamente,

Caroline

JORGE BITU COUTINHO NETO

Jorge Bitu Coutinho Neto

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 17:27

Boa tarde,

Alguém já conseguiu baixar a nova versão ?

Eu conseguir baixar o instalador , porém na hora de executar ele apresenta a seguinte msg "Selecione outro local temporário para onde o instalador deve", quando escolhemos o local, mesmo assim ele não executa o arquivo.

Desde já agradeço.

Clovis Gambaro

Clovis Gambaro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 08:25

Pessoal, bom dia...
Estou tendo problemas na assinatura do Administrador da ECF...

Tenho procuração eletronica do CPF do Administrador, alguem sabe se funciona ?
Tenho procuração eltronica do CNPJ, mas ela é antiga e nao temos mais a senha de revogação, é possivel revogar sem a senha ?

Se alguem passou por algo parecido e puder dar esclarecimentos fico grato.

Atenciosamente

Clóvis

Página 6 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.