x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.411

Certificado Digital x Conectividade Social ICP

Yoshimi Yada da Silva

Yoshimi Yada da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 08:27

Bom dia,

No intuito de compartilhar as minhas experiências sobre o Certificado Digital x Conectividade Social ICP:

Há muito tempo venho tentar entender os erros que aparecem no Conectividade Social ICP, sem solução, formatei diversas vezes o computador, instalei e desinstalei o Java várias vezes, e dê repente uma colega me deu a dica que poderia ser o Cartão do Certificado Digital não cadastrado de forma adequada. Olha com certeza, era isso mesmo.

Além do mais, quando os contadores forem juntamente com o Empresário ou Procurador para fazer a renovação do Certificado Digital, deve ser mencionado na loja que vende o produto, que precisa do acesso também para a Conectividade Social ICP, por que se bem me lembro eu falei da necessidade, mas não mencionei o Conectividade Social ICP, mencionei talvez pela própria ingenuidade, que precisaria além da Receita Federal, emissão de Notas fiscais e também para Caixa Econômica, não mencionei essa palavrinha mágica " Conectividade Social ICP". E talvez o vendedor não soubesse a diferença dessas duas palavras. Moral da história, vamos pagar monetariamente por um outro certificado, pois já se passaram vários dias e não será possível retornar o cadastro.

Espero sinceramente ajudar com a minha informação.

Uma boa semana a todos.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 09:27

Bom dia Yoshimi!

Muito boa a dica, mas eu tenho os cartões meio que individuais aqui na empresa.. então eu tenho o eCNPJ, eCPF e o eNFE.. os 2 primeiros em cartão mesmo, com validade para 3 anos e o ultimo sem mídia, valido por 1 ano...

A não ser por problemas da CEF (vive fora do ar ou como eles gostam de dizer no 0800, o programa está "instável") nunca tive problemas com o Conec. ICP.

Nunca mencionei como você falou acima, mas na próxima renovação eu vou me inteirar melhor do assunto e posto novamente...



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 16:20

uma pergunta, temos um certificado a3 cadastrado no numero de CEI, por sermos um escritório de contabilidade.
ao conectar no ICP no site da Caixa, o Login é feito, porem aparecem somente o nome do usuário e seu numero de sei e uma mensagem pedindo para ser digitado o CNPJ da empresa que desejar dar andamento.
Porém queremos acessar pelo próprio CEI. coisa que o Site não me deixa por sei lá qual motivo, e assim apresenta erro na pagina, me impossibilitando de entrar no cadastro do escritório e gerar chaves para os funcionários demitidos. alguém sabe desse problema?

Aparece esta mensagem
"Prezado Cliente, verificamos que o seu certificado possui registro no Conectividade Social. Entretanto, para a utilização dos serviços é necessário que forneça a inscrição da empresa ou pessoa física que você vai representar e clique em 'Continuar'. "

Eu Digito o Cei e ocorre o Erro

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.