x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 419

Software Emissor Gratuito de NF-e - Erro no PIS e COFINS

Jorge Luiz Francisco da Silva

Jorge Luiz Francisco da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 9 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 16:56

Boa tarde Caros Companheiros de Profissão!

Estou constatando no Software emissor de Notas fiscais Eletrônicas que é disponibilizado pela Secretária de Fazenda de São Paulo que quando realizo preenchimento na aba Tributos nas especificações do PIS e COFINS o CST 01, também preencho as Bases de Cálculos de ambas tributações, como também preencho as devidas Alíquotas de Pis e cofins. No entanto, ao Transmitir a Nota Fiscal percebi que o CST que está aparecendo no campos que eu preenchi como informei acima não condiz com o que foi preenchido. No arquivo xml está aparecendo CST 08 para o PIS e COFINS. Observei que isso estava ocorrendo quando fui gerar o as guias de PIS e COFINS do mês de Março no Software de Contabilidade que eu utilizo e os Valores de Pis e Cofins estão zerados.

Alguém sabe me dizer o que está ocorrendo com o Software Emissor de NF-e para acontecer isto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.