x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 4.329

SPED Contribuições

Luzenira Bezerra Alves

Luzenira Bezerra Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 10:42

Bom dia!
Estou com problema no SPED Contribuições: Ao preencher o registro M300 é necessário a inclusão do registro M210, como não houve emissão de nota no período, fiz a inclusão desse registro com o valor zerado da receita mas com o campo diferido em meses anteriores preenchido, pois será o valor do imposto a pagar, em versões anteriores eu fazia a validação, mas na versão2.0.10 ao fazer dessa forma recebo o relatório de erro, informando que não deve haver registro M210 quando não há notas, mas se não incluir o registro M210, o PVA emite outro erro informando que ao preencher o M300 deve se informado M210. Alguém pode me ajudar?

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 13:23

Boa tarde, Luzenira Bezerra Alves

Provavelmente seu sistema contabil está gerando valores residuais, caso não houve emissão de notas no período, exclua os registro M200 e M600, eles dizem respeito ao PIS e COFINS, como não houve fator gerador, exclua os registros e valide novamente.

Atenciosamente!

felipe antonio da rosa bittencourt

Felipe Antonio da Rosa Bittencourt

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 09:49

Bom dia Luzenira Bezerra Alves .
Não compreendi muito o seu questionamento pois conforme o guia prático temos:

REGISTRO M300: CONTRIBUIÇÃO DE PIS/PASEP DIFERIDA EM PERÍODOS ANTERIORES – VALORES A PAGAR NO PERÍODO.

Este registro será utilizado pela pessoa jurídica para detalhar as informações prestadas no campo 12
(VL_CONT_DIFER_ANT) dos diversos registros M210 existentes na escrituração.
Os valores da contribuição diferida em períodos anteriores, que deverão ser pagos no atual período da escrituração, face aos
recebimentos ocorridos no mês, descontados dos respectivos créditos diferidos, serão adicionados à respectiva contribuição
calculada (COD_CONT) no registro M210, sendo que a soma dos valores do campo 12 de todos os registros M210 deverá ser
igual a soma dos campos VL_CONT_DIFER_ANT dos registros M300, para um mesmo COD_CONT.
Deverá existir um registro M300 para cada data em que houve recebimento de receita objeto de diferimento, de maneira
combinada com o período da escrituração em que o diferimento ocorreu e para cada tipo de contribuição diferida e natureza do
crédito diferido a descontar no período. Assim, a chave deste registro é formada pelos campos COD_CONT +
NAT_CRED_DESC + PER_APUR + DT_RECEB.

Espero ter auxiliado, tenha um bom dia.

Felipe Antonio da Rosa Bittencourt.

Técnico em Contabilidade.
Bacharel em Ciências Contábeis.
Luzenira Bezerra Alves

Luzenira Bezerra Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:54

Boa tarde!
Obrigada pela atenção!
Ocorre que ao preencher o M300, o sistema me obriga a gerar M200 e o M210, e quando gero o M200 ele diz que não deve haver M200 se não há notas, e dessa forma um erro me leva a outro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.