x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 6.917

Certificado Digital A3

Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 09:14

Fabrício Martins
Bom dia. Você já tentou acessar o portal e-Cac da Receita Federal com o seu certificado?
O primeiro teste que sempre faço é esse. Não conseguindo acessar, se possível, caso tenha algum outro certificado A3 de outra empresa tente acessar com ele, para verificar se o problema é na máquina ou no cartão. Não tendo outro certificado A3 tente acessar com esse mesmo cartão que apresenta problema em outra máquina.

Poste aqui os resultados, por favor.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/
Fabrício Martins

Fabrício Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 09:26

Muito obrigado Mallon Freitas, mas acredito que o erro seja no cartão, pois já realizei vários testes, tanto em outros computadores quanto com outros cartões e especificamente este é o único certificado que acusa este erro e no entanto ao acessar o porta e-Cac este certificado nem aparece com opção de escolha.
De qualquer forma, obrigado por sua resposta.

Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 10:35

Fabrício Martins
Neste caso, se é realmente um problema no cartão, você terá que emitir um novo certificado. Os cartões do tipo A3 não permitem backup nem cópia de segurança. Sendo assim, no caso do certificado ou cartão serem danificados, a única solução e através de nova emissão .

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.