x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 20.069

Não foi possível determinar a situação da revogação de um ou

Tatiane Shimohara

Tatiane Shimohara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:33

Boa tarde a todos!

Estou tentando enviar a DCTF Março 2015, porém apresenta o erro:

O Certificado Digital vence somente em 2016, ele acessa qualquer portal RFB ou PMSP tranquilo, também é reconhecido pelo gerenciador de Certificado Digital.

Sempre funcionou, já estava tudo instalado, tudo certo, já transmiti outras declarações com este mesmo certificado no mesmo computador.

ERRO!
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Não foi possível determinar a situação da revogação de um ou mais certificados da cadeia do certificado " XX.XXX.XXX/XXXX-XX"
Por favor, tente novamente dentro de alguns instantes. Se o problema persistir, entre em contato com a Autoridade Certificadora que emitiu o Certificado (AC CertSign SRF V3).



Alguém está passando pelo mesmo problema?

Estou desconfiada que esse erro é da Receita...

Uma colega também sempre enviou tudo numa boa, porém está com este mesmo erro no computador na hora de transmitir.

Abraço!

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:42

Tatiana, boa tarde.

Este assunto já está em andamento aqui no fórum desde ontem, segundo apurado por vários colegas é um problema junto ao SERPRO, e pelo que consta deverá ficar assim por no máximo 48 horas.

Tatiane Shimohara

Tatiane Shimohara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:53

Obrigada Itamar Kramm, pesquisei no fórum antes de fazer a pergunta, mas encontrei uma mensagem desta apenas em 2010.

Então vamos aguardar a SERPRO.

Há algum canal público onde esta informação foi emitida ?

Tatiane Shimohara

Tatiane Shimohara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 9 maio 2015 | 15:06

Pessoal, é apenas problemas na SERPRO mesmo... Infelizmente não há o que fazer, só aguardar.

Sempre de olho nos prazos porque infelizmente eles não esperam.


O meu deu este erro dois dias, mas ontem consegui transmitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.