x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 844

Armazenar NFE XML

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 18:14

Boa tarde!

Pessoal, gostaria de uma dica: como vocês tem feito para armazenar as NFES, pois aqui no escritório estamos como muita dificuldade, os clientes recebem o XML não nos enviam, ou as vezes só recebem a DANFE e o XML fica perdido está difícil de controlar, tem um armazenador da UOL e tem também da Contmatic , alguém faz uso deles ou sabe como funciona esse armazenamento, pois oque preciso é um que receba direto da NFE o arquivo e depois eu possa entrar e ter acesso as notas emitidas e recebidas, um programa armazenador para cada cliente.
Se tiverem dicas agradeço.

obrigado!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 08:27

Rosana bom dia,

há vários tipos de programas por aí.

1 - o de armazenamento, que recebe as notas fiscais e as organiza e guarda. Neste caso o teu cliente deveria enviar o arquivo para ele, ou o programa se instala e monitora o que vem e envia automaticamente

2 - de busca de chaves. Estes vão até o portal do sefaz e trazem as chaves. Note que nem todos os estados possuem essa consulta, os que buscam do portal federal devem usar os webservices disponíveis, mas neste caso só pegam as notas de entrada que tiveram manifestação. Tem um bem conhecido que é o NFeXtractor. Neste vídeo do Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=lFTRePRVQ-I) tem uma demonstração de como funciona. Vê se é isto o que você quer. De nome o que eu conheço é este. O teu programa de escrita fiscal não tem uma ferramenta semelhante?

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 10:26

Bom dia!

Jaques, oque eu gostaria na verdade é um armazenador que possa receber as notas de entradas e saídas direto do site da Sefaz, sem a intervenção do cliente, quando fechasse o mesmo eu poderia ter acesso e recuperar o arquivo para escrituração, será que existe alguém conhece um assim?

obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.