x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 5.909

Sped Contábil não encontra o certificado

amarildo assis marinho

Amarildo Assis Marinho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 19:41

Boa noite,
estou tentando transmitir os sped contábil de meu escritório, porém quando chega no ECD -assinar a escrituração digital, o sped inicia a seleção do certificado digital, dá prá ver que ele lê na leitora(pois a luz fica piscando), porém logo depois quando abre a lista de certificados ela está em branco, e não tem como selecionar o certificado, o certificado é A-3, alguém já teve este problema e tem como ajudar??

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 08:24

Olá Amigo.

Quando a leitora está piscando, informa que ela não reconheceu o Certificado digital .

A luz da leitora tem que ficar acessa, pois com a luz acessa informa que ela reconheceu o certificado.

Peço que tente acessar o E-CAC na receita, não irá acessar também.

Solicito que acesse o Gerenciador Criptografico no seu computador.

Ele se encontra em INICIAR/PROGRAMAS/SAFESIGN STANDARD/ GERENCIADOR CRIPTOGRAFICO( Pode estar com o seguinte nome também ADMINISTRAÇÃO DE TOKEN)

Verifique se ele mostra a leitora instalada e o status dela , o status para funcionamento do Certificado tem que ser OPERACIONAL.

Espero ter ajudado.

Grato.

amarildo assis marinho

Amarildo Assis Marinho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 18:16

Boa tarde Fernando,

Estive lendo sua mensagem, porém o meu problema estava junto ao meu ainda desconhecimento sobre o sped contábil, pois é o primeiro ano que transmito de algumas empresas que se viram obrigadas, e eu estava tentando assinar com o E-CNPJ, depois que consultando descobri que ele é assinado com o E-CPF do responsavel pela empresa e o do contador, isto é exige 02 assinaturas, como no livro diário comum. Desta forma conseguir sanar meu problema, mas mesmo assim agradeço a sua atenção e disponibilidade em tentar me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.