x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 4.677

SPED ECD e ECF Contas obrigatórias

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 13:16

Boa tarde Marcos,

Para elaboração da ECD a adoção do Plano Referencial é opcional, ou seja, você pode utilizar seu próprio Plano de Contas. Naturalmente só serão transmitidas as contas que tiveram movimento durante o ano de 2014.

Já para o ECF você terá que utilizar o Plano de Conta Referencial publicado pela Receita Federal no Manual da Escrituração Contá Fiscal. Desta forma deverá providenciar o (de ... para) criando equivalência entre as contas de seu plano com o Referencial. Certamente seu programa contábil permitirá que isto seja feito com maior facilidade, consulte o suporte de seu programa contábil.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 16:20

Boa tarde Marcos

... isso eu já tinha conhecimento, o que gostaria de saber é se posso entregar o SPED somente das contas em que se teve algum movimento, ou tenho que entregar de todas as contas que estão no plano de contas, até mesmo as que estão sem movimento no ano de 2014

Conforme lhe respondi acima:

Naturalmente só serão transmitidas as contas que tiveram movimento durante o ano de 2014.

...

Adriana Fernandes

Adriana Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 12:55

Mariangela voce conseguiu esclarecer sua duvida?

Pois estou com o mesmo problema. O suporte do meu sistema diz que para a ECF preciso fazer a vinculação de todas as contas do meu plano de contas,
que é muito extenso, mas desse modo o trabalho será imenso. Queria saber se posso fazer somente das contas com movimento e/ou saldo, e depois com calma faria das outras.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.