x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 979

Software para a recuperação de Xmls emitidos contra o CNPJ d

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 12:57

Boa Tarde,

desse período é um pouco mais complicado, sendo que a gestão e guarda de XML tem que ser feita no momento da emissão.
Se forem muitas, poderia verificar com os fornecedores.


Pelo menos aqui em GO, no portal da nossa SEFAZ, por meio do Certificado da Empresa, conseguimos consultar todas as Notas Fiscais e baixar os XML que foram emitidos desde 2009, mas emitidas contra a Inscrição Estadual.

Contra o CNPJ creio que somente pelo MDe (Manifesto Eletronico), mas só consulta dos últimos 3 meses.

Eu desconheço outro meio.


Abçs.

Christian de Cico

Christian de Cico

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 10:29

Bom dia Kaique, como vai?

Sobre a recuperação de XML de períodos passados, realmente é um assunto que hoje está muito em alta, devido ao aumento das fiscalizações.

Entre vários motivos que uma empresa pode ser fiscalizada, é exatamente a posse da NFe (XML com validade jurídica) de notas de compras e notas emitidas, e não a boa e velha DANFe.
Isso por muito tempo foi um tema pouco abordado por nós, mas que hoje eu costumo chamar de "boas praticas para cuidar de suas notas".
A dificuldade de receber o XML não está em simplesmente recebe-lo por e-mail, mas sim, validar se o mesmo está com a assinatura digital (validade jurídica), verificar após 48 horas (ou menor prazo) se está nota ainda está autorizada ou foi cancelada pelo emitente, gerenciar esse seu "arquivo morto digital", manter backups, e assim por diante.

Hoje existem soluções no mercado, dos mais diversos preços e recursos. Eu sou um aficionado por notas e sua gestão. Então terei o maior prazer em compartilhar o que sei sobre este assunto. Eu também escrevo vários assuntos relacionados em um blog (https://arquivei.com.br/blog/).
Neste blog temos assuntos desde o básico de nota fiscal eletrônica, manifesto do destinatário, SPED, gestão, armazenamento, entre outros assuntos.

Sou proprietário de uma empresa de construção civil, e após muito estudo e dificuldades reais passadas por mim dentro de minha empresa, criei uma solução que unificou tudo que precisava e que não encontrava em um software único, precisava dois ou mais para fazer essa gestão de nfe, e hoje está ideia se tornou uma empresa especializada e já está crescendo cada vez mais no mercado.

Vi que tem até um outro tópico sobre a empresa Arquivei, e posso lhe assegurar que é uma empresa sólida e que entrega todas as ferramentas disponíveis no que se diz a respeito de NFe, CTe e NFse.

Inclusive, hoje recuperamos notas antigas se necessário for, basta ter a chave de acesso e certificado digital da empresa (devido a validade jurídica).
Até mesmo notas em papel! Com a DANFE conseguimos também fazer a recuperação.

Ficarei contente em lhe ajudar.
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.