x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 16.733

Relatorio de pendencias complementar

Liliane Brayner

Liliane Brayner

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 10:58

Oi Pessoal,
Estou tentando emitir o relatório complementar de pendencias utilizando o código de acesso no site da receita federal e a mensagem é:
"O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido" e Para saber mais, veja “Sobre erros de certificado” na Ajuda do Internet Explorer.
Já aconteceu com alguém?

O que posso fazer para resolver isso?

Obrigada!!

Liliane - Taboão da Serra
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 14:43

Liliane Brayner,

Boa tarde!


Salvo engano meu, este relatório somente é permitido a emissão com o Certificado Digital (algumas funcionalidades do e-Cac somente são permitidas quando assinadas com o certificado digital. Não me lembro se esta é uma delas).

Mas, de qualquer forma, acredito que seja um problema do sistema da RFB/RPB. Isto porque, hoje de manhã tentei emitir este relatório de um cliente, com o certificado digital e, apareceu a mesma mensagem.

Acredito que mais tarde o sistema volte a funcionar normalmente.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
HIGOR BASTOS

Higor Bastos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 13:34

Boa tarde,

Também estou na mesma situação desde ontem. Porém, ao acessar pelo notebook, consigo normalmente. Alguém sabe como solucionar?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 17:38

Boa tarde a todos!


Provavelmente é um problema com o navegador da internet (pelo menos no meu caso foi isto).

Estava aparecendo este erro em todas as máquinas que eu estava tentando acessar.
Daí notei que o navegador (Firefox e Internet Explorer) estava emitindo o aviso de conteúdo bloqueado.

Cliquei na opção de exibir o conteúdo bloqueado e o sistema passou a emitir o relatório.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
HIGOR BASTOS

Higor Bastos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 16:13

No Internet Explorer 8 basta fazer o procedimento que o colega Wilson Fortunato relatou acima. Porém, no IE 11 ele não apresenta a opção de "exigir conteúdo bloqueado", ela apenas bloqueia o conteúdo e pronto. Quem utiliza essa versão terá que encontrar outra saída, pois é possível que as configurações do eCAC continuem as mesmas.

Caso alguém encontre a solução, posta aqui.

Fábio André Malko

Fábio André Malko

Bronze DIVISÃO 4, Executivo(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 16:39

Acabo de conseguir emitir. Habilitei no Internet Explorer o Filtro Smart Scren, que estava desabilitado... Uso o IE 11, fui em Ferramentas, Segurança, Habilitar Filtro Smart Scren... Espero que ajude.

Fábio André Malko
Diretor Executivo
----------------------------------------------
Malko Gestão Empresarial e Financeira
https://www.malko.com.br
Skype: fabio.malko
Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 08:51

Aqui também estou na mesma em estações com IE11 não consigo acessar, acessa apenas em estações com IE 8, tentei a solução do Fabio mas não deu certo.

Liliane Brayner

Liliane Brayner

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 14:27

Pessoal,
hoje consegui emitir o relatório, não precisei fazer as configurações no navegador, porem não consegui gerar o PDF do mesmo, pois abre uma pagina em branco.
Acho que realmente o problema esteja no site da receita mesmo.
Muito obrigada pela ajuda!!

Liliane - Taboão da Serra
CRISTIANO MORENO

Cristiano Moreno

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Advocacia
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 15:36

Boa tarde. Depois de muito pesquisar pra descobrir qual o erro, identifiquei que o certificado interno do servidor da DATAPREV esta com data de 05/06/2015, como a aplicação da Receita Consulta esse servidor e não reconhece o certificado nao abre a pagina e nao informa o erro. Para contornar esse problema, já que é da própria Receita basta voltar a data do computador para antes de 05/06/2015. E pronto!!!! foi assim que conseguir salvar o dia aqui. Quanto a Receita resolver corrigir o problema tudo volta ao normal. Ah!! após emitir o relatorio complementar, voltem a data para o dia atual, muitos sites não funcionam fora da data corrente. Abraços

Sara Dantas

Sara Dantas

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 13 junho 2015 | 09:14

Bom dia, Cristiano


Agradeço pela informação. Deste jeito funcionou normalmente.

Vamos ter que fazer isso para usar as funcionalidades do site da receita vinculada a previdência. Ou seja, mais uma dificuldade que encontramos no caminho.


Até mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.