x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 531

Andresa Bueno

Andresa Bueno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 09:10

Bom Dia!

Estou completamente perdida.

Tenho uma empresa enquadrada no Lucro presumido.

No ano passado ela faturou muito pouco e agora esta sem movimetação.

O que devo declarar?

Estou fazendo as GiA's todo mês zerado.

E quanto aos SPED, ECD, EFC, ...

O que devo realmente fazer

Liguei para a Receita e não souberam me dizer? Só me disseram que o faturamento tem que ser superior a 10mil , mas não souberam me dizer se é anual... não sabem se é anual ???

Fico no aguardo

Abraços

Andresa Bueno

Andresa Bueno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 09:42

Carlos!

Pelo que entendi resumindo não preciso entregar as declarações de ECD, EFD Contribuições e EFD ICMS IPI.

A ECD entrega em 30/06/2015, com referência a 2014 , porque a empresa não teve repartição de lucros. A empresa só declarava pró-labore dos meses em que teve faturamento no valor de um salário mínimo nacional.

A EFD Contribuções e EFD ICMS IPI com referência deste ano 2015, não precisa entregar, porque não obteve faturamento.

Somente a ECF que é para entregar até 30/09/2015, referente a 2014, porque a empresa teve fatos contabéis.

É isto...

Se compreendi errado por favor me corrija...

Fico no aguardo

Abraços


LEONARDO

Leonardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 09:58

Andréa,

A EFD-Contribuições e o SPED Fiscal, faça a entra mensal, mesmo sem movimentação.

Quanto a ECD, como não houve distribuição de lucros em 2014, você está desobrigada.

A ECF, mesmo não tendo movimentação fiscal, você deve observar outros fatos durante o ano, como pagamento de aluguel, água, luz, fone, Contador, etc. Esses são fatos contábeis, assim, fica obrigatória a entrega da ECF.

Atenciosamente,

Leonardo Borges

"O importante é ganhar. Tudo e sempre.
Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia"

Ayrton Senna.

LEONARDO

Leonardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 16:19

Andresa,

Correto!


"O importante é ganhar. Tudo e sempre.
Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia"

Ayrton Senna.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.