x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 849

SPED contabil - ECD

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 09:16

Davi

O livro digital deve ser assinado por no mínimo duas pessoas físicas: a pessoa física que, segundo os documentos arquivados na Junta Comercial, tiver poderes para tal prática de tal ato e o contabilista responsável. Não existe limite para quantidade de signatários, mas o contabilista sempre devem assinar por último. O livro digital deve ser assinado com certificado digital de segurança mínima tipo A3 (e-cpf), emitido por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-BRASIL).

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Neura Maria Silveira e Souza

Neura Maria Silveira e Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 09:41

Prezados colegas,
Bom dia.

Minha dúvida é:
Referente ao SPED CONTÁBIL: O mesmo contador pode assinar como Procurador da empresa e Contador dela, ou seja, usando o mesmo certificado digital e-cpf duas vezes? Eu já sei que, se tiver procuração registrada na JUNTA pode sim, mas se a empresa for REGISTRADA APENAS NO CARTÓRIO?
Desde já agradeço-lhes.
Abs.,

Davi

Davi

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 09:55

Victor, bom dia !

Como vocÊ fez esse processo ?

Como faz para realizar uma procuração na junta ? Pois a procuração que tenho é apenas da receita federal.

Agradeço a a atenção de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.