x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 3.748

ECF validação com advertencia

MONICA NOBRE MACIEL DA SILVA

Monica Nobre Maciel da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 10:24

Bom dia!!

Estou preparando o ECF, acreditem manualmente, pois o sistema aqui da empresa não vai gerar este arquivo.
Mas vamos lá...Empresa Lucro Presumido, não tem irá entregar ECD, pois não houve distribuição de dividendos , já lancei tudo sem erros, mas estou com duas advertências que não consigo resolver

Mensagem - A natureza da conta referencial utilizada é diferente da conta contábil do registro J050m Verifique a situação esta correta
N/A - 3COD_CTA_REF Registro/Campo não informado ou invalido - 2.03.01.01.01 J051 - J051 2.03.01.01.01 ( Capital Social)

N/A -3_COD_CTA_REF Registro/Campo não informado ou invalido - 2.03.04.01.11 J051 - J051 2.03.04.01.11 ( Prejuízo Acumulados)

Alguém pode me ajudar...não consigo enxergar onde devo fazer as alterações para sanar as advertências.

Obrigada!!!

Juliana Mathias

Juliana Mathias

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 10:46

Bom dia Monica,

A dificuldade que encontrei no ECF foram as advertências referentes ao saldo, a importação do plano de contas do ECD para o ECF importou com sucesso, porém ao analisar (porque também não achava o erro/advertência) descobri que algumas contas vieram com saldos invertidos (d/c), logo meus saldos não fechavam passivo e ativo. Procurei me informar e existem mais pessoas com esses problemas de saldos invertidos, dizem que a Receita está verificando e vai "soltar" outra versão. A versão que utilizei foi a 1.0.3

Juliana Mathias - São Paulo - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.