x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 723

Certificado Digital

Lucimara Paio Maywald

Lucimara Paio Maywald

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 12:50

Boa tarde!

Sou contadora e abri um escritório recentemente, estou com muitas dúvidas referentes ao certificado digital.
Abri meu CNPJ como MEI, nesse caso preciso adquirir um e-CNPJ para entregar as obrigações dos meus clientes via procuração ou posso utilizar o meu e-CPF?
No caso de poder utilizar o e-CPF, tenho cadastrado o número do meu PIS, vou conseguir entregar as declarações junto a previdência?
Para empresas pequenas que ainda não possuem certificado, ainda posso fazer a procuração eletrônica junto a RFB para entregar todas obrigações?

Desde já agradeço.

Lucimara

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 12:59

Lucimara Paio Maywald , boa tarde,

você tem que ter certificado para o escritório e as empresas também. Podera ter o seu e-cpf, desde que seus clientes passem procuração para voce. Voce podera ser e/ou devera ser o procurador mas veja que ha casos distintos. por exemplo se quiser entregar o ECD agora em junho, a empresa podera te passar procuração mas desde que arquive o ato na junta ou em cartório conforme o caso.

Espero ter ajudado!
Francisco.

Lucimara Paio Maywald

Lucimara Paio Maywald

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 13:21

Francisco, boa tarde!

No caso do e-CPF eu vou conseguir entregar as obrigações previdenciárias dos meus clientes, uma vez que não tenho o CEI cadastrado, somente meu PIS?
Quanto as procurações, podem ser emitidas para meu e-CPF?

Agradeço a atenção.

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 15:23

Lucimara, boa tarde.